Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
03 de Novembro 2021

Prova de Vinhos Portugueses Representados nos Países Baixos

AICEP

Vinho

Decorreu a 1 de novembro, no Hotel Casa, em Amesterdão, a “Grande Prova de Vinhos Portugueses Representados nos Países Baixos”, evento que tem vindo a ser dinamizado nos últimos anos neste mercado.

Esta iniciativa, inserida no âmbito da intervenção da AICEP no Benelux, foi organizada pela AICEP nos Países Baixos, em estreita colaboração com a agência de comunicação “Melman Communications”, e contou com a participação de 16 importadores locais de vinhos portugueses que deram a provar vinhos de todas as regiões nacionais a cerca de 90 profissionais da restauração, retalho, grande distribuição e imprensa holandesa. Alguns importadores aproveitaram a oportunidade para exporem produtos “gourmet” portugueses que também representam neste mercado, e foram igualmente apresentados 2 livros sobre vinhos portugueses, recentemente publicados nos Países Baixos.

O balanço do evento foi qualificado como muito positivo, tanto por parte dos importadores como pelos visitantes profissionais, cuja forte afluência foi comprovativa da crescente apetência e interesse do profissional holandês pelos vinhos nacionais.

Tratou-se assim de mais uma oportunidade para reforçar a imagem dos produtos vínicos portugueses, num mercado com bastante potencial mas ainda com algum défice de promoção, e por conseguinte com algumas consequentes dificuldades de exposição junto do consumidor final.

No período de janeiro a agosto de 2021, os Países Baixos foram o 7º mercado mundial para os vinhos portugueses, com as exportações a atingirem um valor de 30,4 milhões de euros (5,2 por cento do total) e a registarem um aumento de 18,5 por cento face ao período homólogo de 2020.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório