Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
22 de Novembro 2021

Promoção do setor agroalimentar português na China

AICEP

China
Agroalimentar

Na primeira acção da campanha, TALES OF PORTUGAL, que assumiu o nome de A BITE OF THE BIG JOURNEY, foram convidados jornalistas de plataformas de lifestyle, para uma prova gastronómica em dois restaurantes portugueses na China (o primeiro em Xangai e o segundo em Cantão), acompanhada de apresentação setorial em mandarim.

No caso de Xangai, o evento decorreu no dia 17 de novembro, no restaurante TABU, do Chef Paulo Luís, e procurou-se apresentar um menu que tivesse em conta a diversidade gastronómica portuguesa, servindo vários tipos de peixe, marisco e carne, bem como a possibilidade de emparelhamento com bebidas alcoólicas, desde os licores (Madeira, Porto e Aguardente) aos vinhos de mesa (verde e tinto), e também Água das Pedras. Ao mesmo tempo, a mesa foi montada com cutelaria da Cutipol.

A plataforma escolhida para a publicação deste primeiro artigo, Shanghai STYLE上海有腔调, produz artigos sobre lifestyle desta cidade, desde restaurantes a lojas e museus. Com mais de 1.4 milhões de seguidores na sua página oficial de WECHAT, 63 por cento dos quais são mulheres e 37 por cento homens.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório