Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
06 de Maio 2022

Programa britânico de apoio à internacionalização de startups

AICEP

Reino Unido
TIC

O Department for International Trade (DIT) da Embaixada do Reino Unido em Portugal, através do Global Entrepreneur Programme, promove masterclass sobre como preparar estratégias para o mercado global - Iniciativa acontece no dia 19 de maio e terá lugar no âmbito do evento local dos Tech Rocketship Awards.

Com o objetivo de promover o Reino Unido enquanto o melhor sítio na Europa para as startups se estabelecerem e crescerem globalmente, o Department for International Trade (DIT) da Embaixada do Reino Unido em Portugal convida a comunidade empreendedora portuguesa a participar numa masterclass gratuita sobre como preparar a expansão internacional dos seus negócios. Os interessados podem inscrever-se na página do evento, marcado para dia 19 de maio, no Idea Spaces Saldanha, em Lisboa.

Esta é uma iniciativa que faz parte do Global Entrepreneur Programme, um programa do DIT, e estará focada num dos principais desafios que os empreendedores enfrentam quando começam o seu negócio: contar a sua história de forma a persuadir potenciais investidores a investir e clientes a comprar o seu produto ou serviço – o chamado pitch. A acrescentar a esta vertente, esta masterclass cobrirá também os temas de como aceder a financiamento e sobre o desenvolvimento de estratégias de mercado para crescer internacionalmente. Os participantes contarão ainda com o aconselhamento de três empresários de sucesso com uma vasta experiência em escalar negócios na área da tecnologia, os quais terão oportunidade de conhecer durante o almoço de networking, a ter lugar após a masterclass.

Para Derek Goodwin, Diretor do Global Entrepreneur Programme, “o Global Entrepreneur Programme encontra-se neste momento a realizar uma tour pelo sul da Europa para promover o programa e o Reino Unido enquanto o melhor mercado na Europa para as startups se estabelecerem e crescerem globalmente. Como tal, tendo em conta a adesão positiva das startups portuguesas aos Tech Rocketship Awards, esta sessão pretende dotar os participantes de um entendimento aprofundado sobre como escalar e expandir os seus negócios, com um foco especial no mercado britânico.”

Esta masterclass acontecerá no âmbito do evento nacional dos Tech Rocketship Awards, que encerrou as candidaturas no passado dia 1 de maio. A nível europeu, foram recebidas um total de 273 candidaturas dos 34 países em competição, tendo Portugal sido o 4º país com mais candidaturas. Das seis categorias abertas a concurso, Inteligência Artificial recebeu o maior número de candidaturas no geral (41 por cento) e em Portugal (32 por cento).

Pode inscrever-se na masterclass através da página oficial. 

Notícias AICEP

Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia

AICEP

Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.

  • Multisetor

BRESIMAR MARCA PRESENÇA NA HANNOVER MESSE 2022

AICEP

Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.

  • Multisetor

Blue Talk Havana aproximou especialistas e empresas

AICEP

O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório