Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
13 de Agosto 2021

1ª edição do programa de aceleração “Portugal Tech NYC”

AICEP

Estados Unidos América

Entre 11 a 14 de outubro de 2021 terá lugar em Nova Iorque, Estados Unidos, a 1ª edição da iniciativa “Portugal Tech NYC” – projeto focado na aceleração internacional de tecnologias portuguesas e na promoção do ecossistema tecnológico nacional.

Atualmente os investidores americanos são a principal fonte de financiamento de startups portuguesas. De acordo com o Portugal Startup Outlook 2020, entre 2015 a 2020, 92% do financiamento recebido por startups portuguesas resulta de fontes externas, sendo que os Estados Unidos contribuíram com 60% do total. Ao observar apenas o financiamento em rondas mais avançadas, verifica-se que, quase na sua totalidade, provém dos Estados Unidos. O relatório também indica que no período 2015-2020 foram identificados 488 investidores em startups portuguesas, dos quais 111 são americanos, ultrapassando mesmo os 104 investidores portugueses.  

Com o objetivo de abrir portas às startups portuguesas num mercado tão competitivo e aliciante como os Estados Unidos, a aicep organiza e convida à participação no “Portugal Tech NYC”.

Portugal Tech NYC consiste num mini programa intensivo de aceleração de 3 dias para startups portuguesas que procurem penetração no mercado local ou investimento americano. A 1ª edição será exclusivamente dedicada aos segmentos de Fintech e Insurtech, e a participação estará limitada a 5 startups portuguesas.

Consulte mais informações sobre o programa de aceleração Portugal Tech NYC e condições de participação.

Notícias AICEP

Empresas portuguesas participam na feira Playtime

AICEP

Moda infantil: regresso da feira Playtime com presença de 10 empresas portuguesas.

  • França
  • Moda

Conheça os maiores marketplaces do seu setor de atividade

AICEP

Conhecer os maiores marketplaces é essencial para traçar a sua estratégia de e-commerce.

Futebolistas no Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai

AICEP

Futebolistas Rúben Dias e Diogo Dalot visitam o Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai.

  • Emirados Árabes Unidos

Partilhe esta página

Campo Obrigatório