Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
13 de Agosto 2021

1ª edição do programa de aceleração “Portugal Tech NYC”

AICEP

Estados Unidos América

Entre 11 a 14 de outubro de 2021 terá lugar em Nova Iorque, Estados Unidos, a 1ª edição da iniciativa “Portugal Tech NYC” – projeto focado na aceleração internacional de tecnologias portuguesas e na promoção do ecossistema tecnológico nacional.

Atualmente os investidores americanos são a principal fonte de financiamento de startups portuguesas. De acordo com o Portugal Startup Outlook 2020, entre 2015 a 2020, 92% do financiamento recebido por startups portuguesas resulta de fontes externas, sendo que os Estados Unidos contribuíram com 60% do total. Ao observar apenas o financiamento em rondas mais avançadas, verifica-se que, quase na sua totalidade, provém dos Estados Unidos. O relatório também indica que no período 2015-2020 foram identificados 488 investidores em startups portuguesas, dos quais 111 são americanos, ultrapassando mesmo os 104 investidores portugueses.  

Com o objetivo de abrir portas às startups portuguesas num mercado tão competitivo e aliciante como os Estados Unidos, a aicep organiza e convida à participação no “Portugal Tech NYC”.

Portugal Tech NYC consiste num mini programa intensivo de aceleração de 3 dias para startups portuguesas que procurem penetração no mercado local ou investimento americano. A 1ª edição será exclusivamente dedicada aos segmentos de Fintech e Insurtech, e a participação estará limitada a 5 startups portuguesas.

Consulte mais informações sobre o programa de aceleração Portugal Tech NYC e condições de participação.

Notícias AICEP

Exportações portuguesas registam crescimento

AICEP

Exportações portuguesas registam crescimento nos primeiros sete meses do ano.

Pavilhão de Portugal pronto para inauguração da Expo 2020 Dubai

AICEP

Pavilhão de Portugal está pronto para a inauguração da Expo 2020 Dubai de dia 1 de outubro.

  • Multimercado

Acordo entre El Corte Inglés e AICEP promove marcas portuguesas

AICEP

El Corte Inglés e AICEP firmam acordo para promover marcas portuguesas nos canais online.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório