Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
30 de Outubro 2020

Presidente da AICEP no V Encontro Ibero-Americano de Cascais

AICEP

Portugal

O presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, esteve presente no V Encontro Ibero-Americano de Cascais, organizado pelo IPDAL, no dia 29 de outubro.

Neste encontro, Luís Castro Henriques afirmou que "apesar dos desafios existentes em alguns mercados, é desejável e possível intensificar as parcerias entre Portugal e a América Latina, é desejável e possível intensificar o relacionamento económico entre Portugal e a América Latina. Há várias e boas oportunidades."

Salientou ainda que "numa perspetiva de minimização de risco, mais do que nunca, é muito importante que as empresas intensifiquem a estratégia de diversificação: de mercados e clientes. Este é um ponto fundamental e sem dúvida que os mercados da América Latina podem surgir aqui como uma oportunidade de diversificação para muitas empresas portuguesas."

"Portugal está muito interessado e totalmente empenhado no alargamento e no aprofundamento deste tipo de relacionamento, de molde a que todos as consigamos aproveitar: as nossas empresas e, por conseguinte, as nossas economias”, finalizou o presidente da AICEP.

Campo Obrigatório