Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
22 de Julho 2021

Prémio Maria de Sousa 2021 da BIAL

AICEP

Multisetor

A Ordem dos Médicos e a Fundação BIAL decidiram alargar o número de investigadores apoiados e o valor global do Prémio Maria de Sousa. O prémio passa então a distinguir até cinco vencedores e a ter um valor total de até 125 mil euros.

Esta alteração tem efeito imediato, o que significa que a primeira edição, cujas candidaturas fecharam a 30 de maio, vai premiar cinco investigadores, em vez de um único, como inicialmente previsto.

Com o objetivo de homenagear a médica e grande investigadora Maria de Sousa, contribuindo para a investigação na área das Ciências da Saúde, a Ordem dos Médicos e a Fundação BIAL promovem, em parceria exclusiva, o Prémio Maria de Sousa 2021, que visa galardoar e apoiar jovens investigadores científicos portugueses, até aos 35 anos, em projetos de investigação na área das Ciências da Saúde, incluindo um estágio num centro internacional de excelência.

Este prémio, que conta com o alto patrocínio do Presidente da República, visa apoiar um projeto de investigação científica que se encontre em curso, ou a iniciar, por um prazo máximo de dois anos.

Maria de Sousa será sempre recordada como uma personalidade ímpar da ciência a nível mundial, que marcou de forma incontornável não só o desenvolvimento científico e académico em Portugal, como também o percurso e a história desta Fundação. Ao premiar jovens investigadores estamos a perpetuar o trabalho único de Maria de Sousa, que sempre procurou criar condições para que os jovens cientistas pudessem concretizar os seus sonhos.

Notícias AICEP

Encontros da Diáspora: PNAID 2021

AICEP

De 9 a 11 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

  • Portugal

BlueBiz Parque Empresarial mais ligado ao Porto de Setúbal

AICEP

Com mais ligações e interconexões preferenciais com o Porto de Setúbal.

  • Distribuição e logística

“Proveedor Automotriz” Oportunidades B2B

AICEP

AICEP MÉXICO - mais importante encontro de negócios da indústria automóvel do norte do México.

  • México
  • Componentes auto

Partilhe esta página

Campo Obrigatório