Polónia: Oportunidades no setor das máquinas-ferramentas
AICEP
A Polónia apresenta oportunidades para empresas do setor das máquinas-ferramentas.
- Polónia
- Materiais de construção
AICEP
O mercado dos Vinhos na China é objeto de análise no estudo agora divulgado pela AICEP, com vista a dar a conhecer às empresas portuguesas o potencial do mercado chinês neste setor. Partindo de uma caracterização geral do mercado, este estudo incide sobre o consumo de vinho na China, considerando os principais países fornecedores e a concorrência existente.
O estudo elenca aspetos a ter em conta no âmbito do posicionamento da oferta portuguesa aquando da abordagem a este mercado.
A China foi o 7º importador mundial de vinho em 2021, com um total de importações de 1.690 milhões de USD, sendo o produto Vinhos engarrafados o mais representativo (1.457 milhões de USD), de acordo com o Comtrade.
O vinho de uva é uma bebida alcoólica cada vez mais apreciada pelos locais, não se substituindo, contudo, na preferência do consumidor, ao vinho de arroz, conhecido na China como “baijiu”, que continua a ser a bebida alcoólica mais consumida no país.
Os importadores e distribuidores locais, ao negociar contratos, insistem, por regra, na inclusão de cláusulas de exclusividade, sugerindo-se que esta exigência seja evitada pelos exportadores ou, se o negócio se revelar muito rentável, circunscrita a determinadas cidades e nunca ao território nacional.
AICEP
A Polónia apresenta oportunidades para empresas do setor das máquinas-ferramentas.
AICEP
A Volup, plataforma de entregas premium foi uma das vencedoras do prémio "Patrones de…
AICEP
Fique a par das vantagens, dos desafios e de como vender no Rakuten.