Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Outubro 2023
Potencial de produtos “Made in Portugal” na Irlanda

AICEP

Irlanda
Têxteis lar

A Irlanda oferece oportunidades para o setor dos têxteis-lar portugueses, com o produto “Made in Portugal” a ser percecionado pelo consumidor irlandês como sendo de elevado valor acrescentado, posicionando-se no segmento alto ou de luxo. O estudo setorial da AICEP aborda as oportunidades para as empresas portuguesas do setor de Roupa de Cama, Banho e Mesa no mercado irlandês.

Em 2022, o mercado de importação de Roupa de Cama, Banho e Mesa na Irlanda foi dominado por 2 fornecedores, Paquistão e China, que representaram 61,0 por cento do total importado. Portugal foi o 7º país fornecedor de Roupa de Cama, Banho e Mesa para a Irlanda. De acordo com o INE (Instituto Nacional de Estatística), entre 2018 e 2022, as exportações portuguesas de Roupa de Cama, Banho e Mesa para a Irlanda cresceram acima da média do setor: 13,6 por cento versus 5,4 por cento em termos médios anuais.

O estudo setorial da AICEP visa dar a conhecer às empresas portuguesas as oportunidades existentes no setor de Roupa de Cama, Banho e Mesa na Irlanda. O estudo abordará também o nível da concorrência local e externa, tendências e especificidades a ter em conta para o adequado posicionamento da oferta portuguesa neste mercado.

Consulte o estudo setorial “Roupa de Cama, Banho e Mesa na Irlanda”.

Com apenas 5,0 milhões de habitantes (concentrados, mormente, no leste do país e na região de Dublin – CIA, 2022), a Irlanda constitui a 28.ª economia mundial e a 9.ª da União Europeia (FMI, 2022), registando um dos mais elevados PIB per capita do mundo.

Trata-se de uma economia muito aberta, sujeita ao comportamento da procura global e muito dependente da produção das empresas multinacionais (responsáveis por mais de 50% do PIB irlandês desde 2020). O setor digital representa 13% do PIB (ITA, 2022) do país, cujos salários reais têm crescido a um ritmo superior ao de muitos outros membros da OCDE.

Saiba mais sobre o mercado irlandês.

Notícias AICEP
Como prospetar e captar clientes estrangeiros?

AICEP

Saiba como a AICEP pode ajudar a sua empresa a captar clientes estrangeiros.

Crédito documentário: o que é e quais as suas vantagens?

AICEP

O crédito documentário funciona como uma garantia de pagamento no comércio internacional.

Cibersegurança no comércio eletrónico: guia de boas práticas

AICEP

Conheça algumas boas práticas de cibersegurança no comércio eletrónico.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório