Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
26 de Outubro 2023

Potencial das energias renováveis nos EAU

AICEP

Emirados Árabes Unidos
Energia

Os Emirados Árabes Unidos têm vindo a desenvolver um conjunto de programas inovadores no âmbito das energias renováveis e eficiência energética. Esta aposta traduz-se em projetos nacionais de larga escala. O estudo setorial da AICEP analisa o comportamento do mercado das energias renováveis nos EAU.

Com vista impulsionar a diversificação da sua economia, os EAU têm vindo a consolidar a sua aposta no desenvolvimento de sistemas de energias renováveis desde 2014. Tal inclui energia solar, desempenhando um papel de vanguarda nesta matéria, no centro dos países do Médio Oriente.

Tendo o setor dos hidrocarbonetos como principal motor do crescimento económico do país, os Emirados Árabes Unidos (EAU) têm promovido os setores da saúde, Tecnologias de Informação (TIC), Inteligência Artificial (IA), produtos farmacêuticos e energia.

O estudo setorial da AICEP pretende analisar o comportamento do mercado das Energias Renováveis nesta geografia, com especial enfoque nos projetos nacionais e principais players do setor. O estudo serve como ponto de partida para as empresas portuguesas interessadas em abordar este mercado.

Consulte o estudo setorial “Energias Renováveis nos EAU”.

Os Emirados Árabes Unidos são uma federação de sete emirados situados a sudeste da Península Arábica, no Golfo Pérsico, que conta com uma população de cerca de 10 milhões de habitantes, sendo a estimativa do PIB per capita de 60 969 USD em 2022 (dados da EIU). Os expatriados têm um peso enorme no mercado laboral do país.

O setor dos hidrocarbonetos é o principal motor do crescimento da economia que foi construída essencialmente com base nos abundantes recursos de petróleo e, mais recentemente, de gás natural. Tendo em vista diminuir a excessiva dependência dos recursos petrolíferos, as autoridades locais têm procurado impulsionar a diversificação da economia, como se verifica, por exemplo, ao nível do setor da saúde, tecnologias de informação/inteligência artificial e produtos farmacêuticos.

Saiba mais sobre o mercado.

Notícias AICEP

Vender online para França: o que deve saber

AICEP

Vender online para França é uma boa oportunidade de internacionalização. Conheça o mercado.

Quando fazemos o seu projeto de internacionalização online?

AICEP

Este é o momento para criar ou reforçar o projeto de internacionalização online da sua empresa.

Como vender no eBay: vantagens, custos e guia de procedimentos

AICEP

Saiba como funciona e quais as vantagens de vender no eBay.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório