Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
13 de Outubro 2023

Potencial de conservas de peixe portuguesas na Polónia

AICEP

Polónia
Agroalimentar

Os consumidores polacos procuram cada vez mais produtos saudáveis e com uma boa relação qualidade-preço, que se adequem ao ritmo de vida moderno, preferindo, por isso, o formato "abrir e servir".  O estudo setorial da AICEP aborda as oportunidades para as empresas portuguesas do setor de conservas de peixe no mercado polaco.

A Polónia foi o 18º importador mundial de Conservas de Peixe, com um total de importações de 184 milhões de USD, em 2022, de acordo com o Comtrade. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre 2018 e 2022, as exportações portuguesas de Conservas de Peixe, para a Polónia cresceram acima da média do setor: 8,1 por cento versus 5,8 por cento, em termos médios anuais.

O volume crescente de oferta de peixe e marisco embalados na maioria dos hipermercados e supermercados polacos está a contribuir para o estabelecimento de novos hábitos de consumo na Polónia.

O estudo setorial “Conservas de Peixe na Polónia”, realizado pela AICEP, identifica os principais produtos de Conservas de Peixe importados pela Polónia, as principais cadeias de retalho alimentar presentes no mercado e sinaliza as principais áreas de oportunidade no setor.

Consulte o estudo setorial “Conservas de Peixe na Polónia”.

Com uma população estimada em 39,9 milhões de habitantes e um PIB per capita de 17 270 USD (dados da EIU - 2022), a Polónia é  a segunda maior economia da Europa da Leste, depois da Rússia. Dada a sua localização central na Europa, o país constitui uma importante plataforma para outros mercados da região, nomeadamente a Alemanha.

Saiba mais sobre o mercado polaco.

Notícias AICEP

Vender online para França: o que deve saber

AICEP

Vender online para França é uma boa oportunidade de internacionalização. Conheça o mercado.

Quando fazemos o seu projeto de internacionalização online?

AICEP

Este é o momento para criar ou reforçar o projeto de internacionalização online da sua empresa.

Como vender no eBay: vantagens, custos e guia de procedimentos

AICEP

Saiba como funciona e quais as vantagens de vender no eBay.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório