Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre 2018 e 2022, as exportações portuguesas de azeite para a Roménia cresceram muito acima da média do setor (83,1 por cento). O estudo setorial da AICEP mapeia as oportunidades para as empresas portuguesas do setor do azeite no mercado romeno.
A Roménia foi o 33º importador mundial de azeite, em 2022, com um total de importações de 22 milhões de euros, de acordo com o Comtrade. Neste âmbito, as exportações portuguesas de azeite têm-se destacado como uma opção cada vez mais popular para os consumidores romenos.
No estudo setorial realizado pela AICEP são apresentados vários aspetos a ter em conta aquando da abordagem ao mercado e ao cliente, desde a concorrência existente até às tendências para o futuro do setor nesta geografia.
Consulte o estudo setorial “Azeite na Roménia”.
A Roménia é um país em desenvolvimento, com grande potencial de crescimento, assente na difusão tecnológica e nos apoios à coesão europeia. Herdeira de um tecido industrial obsoleto e de uma burocracia institucionalizada, iniciou-se, na última década, o processo de recuperação da economia sustentado nas exportações de bens industriais, no reforço do setor agrícola e, recentemente, nas políticas fiscais expansionistas.
Saiba mais sobre o mercado romeno.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
Château de Versailles escolheu a marca portuguesa Uniform Shoes para calçar as equipas.