Países Baixos: economia estável no radar das empresas
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
- Holanda
- Multisetor
AICEP
Portugal volta ao maior palco da indústria mundial, um ano depois de ter sido país-parceiro da Hannover Messe. A feira terá lugar entre 17 e 21 de abril e Portugal estará representado com um stand de 200 m2 localizado no Hall 2 (B46) da Hannover Messe, situado na entrada norte da feira.
A presença institucional organizada pela AICEP é o resultado natural do sucesso alcançado na edição do ano passado, onde Portugal apresentou - sob o mote Portugal Makes Sense - as inúmeras razões pelas quais faz sentido para investir, fazer sourcing e desenvolver parcerias comerciais.
Na edição de 2023, Portugal estará presente com um stand onde apresentará projetos e competências no âmbito da feira e numa seleção de conferências cobrindo os temas Startups Industriais, Indústria 4.0, Energia e Transformação Industrial. Dos projetos em exposição no stand de Portugal destaca-se um drone modular com quatro rotores e elevada capacidade de carga para operações e missões de logística e monitorização, desenvolvido pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e Serviço – CeiiA.
"Portugal é um parceiro importante da indústria alemã e um país onde as empresas alemãs encontram talento, inovação, qualidade e fiabilidade. Voltamos à Hannover Messe para continuar o trabalho desenvolvido em 2022, enquanto País Parceiro, que trouxe resultados muito positivos para o País, incluindo novos projetos de investimento”, refere o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.
Além da presença institucional através do stand da AICEP e da participação nas conferências referidas, Portugal estará presente com 37 empresas das áreas de Engenharia, Automação, Ecossistemas Digitais, Energia, Ar Comprimido & Vácuo e Startup Area na edição de 2023 da Hannover Messe.
Os temas principais da feira deste ano são a Inteligência Artificial, Machine Learning, Gestão de Energia, Produção Sustentável, Indústria 4.0 e Hidrogénio como combustível.
Portugal foi, em 2022, o país-parceiro daquela que é considerada a maior feita de tecnologia industrial do mundo. Desta participação, num total de 109 empresas das áreas de engenharia, digital, energia e automação, resultaram milhares de contactos comerciais e de investimento.
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
AICEP
Foram anunciados os concursos públicos para a obra “Construção da ponte Tarata”, no Peru.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.