Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
08 de Abril 2021

Portugal Ventures com mais 43 novas startups

AICEP

Portugal

Estes investimentos reforçam a posição da Portugal Ventures como entidade estrutural no apoio ao empreendedorismo, alinhando as necessidades de capitalização das empresas portuguesas com as prioridades estratégicas do Governo no apoio à economia nacional.

Lançada em maio de 2020, a Call INNOV-ID, que recebeu 117 candidaturas, permitiu investir em 40 empresas, em fase Pre-Seed, cujas soluções de âmbito científico e tecnológico, se destacam pelo seu impacto na descarbonização e circularidade da economia, na sustentabilidade e simplificação de processos, e na eficiência energética.

Estes investimentos correspondem a um montante total de 4 milhões de euros.

Já em pipeline para investimento no final de 2020, estavam mais 3 investimentos em fase Seed, já com tração no mercado: 2 projetos resultantes da 3ª Edição da Call Tourism (encerrada em janeiro de 2021) – Hostels Hub e Merytu – e 1 projeto na área de Engenharia & Indústria resultante da Operação Follow-ons - Cleanwatts.

Estes investimentos correspondem a um montante total de 2,6 milhões de euros.

A Portugal Ventures investe na Hostels Hub, projeto que já estava a ser acompanhado pela equipa de Turismo da Portugal Ventures há mais de 6 meses e cujo investimento irá intensificar o crescimento da Hostels Hub na Península Ibérica, que atualmente detém 6 unidades de alojamento em Lisboa, em Peniche e na Ericeira.

A Merytu, criou uma inovadora app de recursos humanos para o setor hoteleiro e da restauração que liga os profissionais e as empresas, permitindo o crescimento profissional mediante o mérito com que desempenham as suas funções. A startup conta já com parceiros como o Santander, a Tranquilidade e a Magnifinance.

Na área de Engenharia e Indústria, a Portugal Ventures investiu na Cleanwatts, uma cleantech que desenvolve plataformas digitais para simplificar, ampliar e acelerar a descarbonização de energia. Com este investimento, a empresa vai apostar numa estratégia de vendas promovendo as soluções a nível internacional e garantir uma rápida entrada no mercado de uma oferta pioneira para comunidades de energia, protegendo a PI associada aos desenvolvimentos realizados nesta área.

A Portugal Ventures inicia, assim, o ano de 2021, gerindo um portefólio de mais de 130 startups, somando 43 empresas na área de Digital, 49 em Engenharia & Indústria, 20 com soluções na área das Ciências da Vida e 26 na área do Turismo. , sem que seja necessária a sua mobilização. A solução inclui também um software de gestão de monitorização remota contínua.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório