Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
15 de Fevereiro 2021

Portugal é tema de reportagem na revista da Alko

AICEP

Multimercado

O monopólio nacional finlandês de venda de bebidas alcoólicas Alko publicou, na última edição da revista Etiketti, uma reportagem intitulada “Dez deliciosas razões para se apaixonar por Portugal”.

A reportagem, com chamada na capa, discorre sobre os vinhos portugueses e partilha também receitas de alguns pratos típicos. Além disso, chama atenção para alguns pontos turísticos em Portugal.

A reportagem enfatiza ainda a diversidade da produção nacional de vinhos e mostra um mapa das regiões vinicultoras de Portugal. Adicionalmente, apresenta sobre nove delas um pequeno parágrafo informativo. As regiões em questão são a do Vinho Verde, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa, Tejo, Alentejo, Setúbal e Madeira.

É também elogiada a descomplicação da culinária nacional, particularmente no que diz respeito à sua harmonização com os vinhos. São destacados os seguintes pratos: dourada, bacalhau, lagosta, polvo e mexilhões, entre os frutos do mar. Mencionado também em especial é o frango piripiri.

A reportagem termina por assinalar que a Alko tem mais de 300 vinhos portugueses disponíveis. Aproximadamente 150 são vinhos tintos e mais de 50 são vinhos brancos. Os restantes são predominantemente vinhos fortificados (principalmente vinhos do Porto), mas incluem também espumantes e rosés. A matéria aponta, igualmente, que estes produtos podem ser encomendados na loja online da Alko.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório