Como começar a exportar passo a passo
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
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Um ano depois de ter sido o país-parceiro da Hannover Messe, Portugal voltou ao maior palco de tecnologia mundial, numa iniciativa de consolidação da imagem do país e das competências nacionais no importante mercado da Alemanha, e que contou com o apoio e a participação da AICEP.
Sob o mote Portugal Makes Sense, foi reforçada a mensagem de que Portugal faz sentido para investir, desenvolver parcerias, fazer sourcing e comprar, sendo reconhecido pelos principais players mundiais da indústria como um país competitivo, inovador e focado nas indústrias do futuro.
Perto de 40 empresas portuguesas marcaram presença na edição deste ano da feira de Hannover, que decorreu de 17 a 21 de abril, numa participação apoiada pela AICEP que organizou o stand nacional de 200 m2, localizado no Hall 2 da Hannover Messe, na entrada norte da feira por onde entram muitos milhares de visitantes deste certame profissional.
A presença institucional organizada pela AICEP foi o resultado natural do sucesso alcançado na edição de 2022 onde Portugal apresentou – sob o mote Portugal Makes Sense – as inúmeras razões pelas quais faz sentido investir e comprar as soluções e tecnologias nacionais.
Além das empresas que estiveram presentes nas áreas Engenharia, Automação, Ecossistemas Digitais, Energia, Ar Comprimido & Vácuo e Startup Area, o stand da AICEP apresentou aos visitantes tecnologias inovadoras de sete empresas portuguesas desenvolvidas em parceria com entidades nacionais de referência, concretamente do CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e Serviço (um drone modular de quatro rotores), da Follow Inspiration (um robot móvel autónomo empilhador), da Fraunhofer Portugal (sistema inovador de contagem de peças de pequena dimensão), da Infinite Foundry (Plataforma de Metaverso Industrial), da Muvu Technologies (RAILES SMART MES - Manufacturing Execution System, uma lista de softwares de última geração para a indústria), da Skillaugment (o Digital Enhanced Operator, um projeto de ID de realidade aumentada desenvolvido em parceria com o INESC TEC e VW Autoeuropa) e da SOPLAST (projeto UNIC3 desenvolvido pela Universidade de Coimbra para o setor automóvel – mobilidade e eletrónica).
Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.
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