Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
11 de Fevereiro 2020

Portugal participa com 69 empresas e 15 designers na feira de moda "Première Vision" em Paris

AICEP

França
Moda

A primeira edição de 2020 da feira "Première Vision" tem lugar entre os dias 11 e 13 de fevereiro, no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte. Com duas edições anuais (fevereiro e setembro), esta feira é dedicada exclusivamente a profissionais e constitui uma das mais importantes feiras plataforma mundiais na fileira da moda.

Para esta edição espera-se a participação de mais de 56 mil visitantes de 120 países e mais de 1750 expositores de 49 nacionalidades. A participação portuguesa na feira conta com um total de 69 empresas e 15 designers: 33 empresas estão presentes no circuito “Fabrics”, 12 empresas no circuito “Manufacturing Proximity”, 6 no circuito “Leather”, 6 no circuito “Acessories”, 4 no circuito “Yarns”, 3 no circuito “Smart Creation”. As restantes 5 empresas e os 15 designers estão presentes no stand coletivo do projeto "iTechStyle Greencircle", organizado pelo CITEVE e com a colaboração da Associação Seletiva Moda. Este projeto é apresentado no espaço de exposições da feira inserido no circuito “Smart Creation” e pretende mostrar a oferta portuguesa de têxtil e design sustentável.

A listas dos expositores portugueses pode ser encontrada aqui. A lista das empresas e designers presentes no "iTechStyle Greencircle" pode ser encontrada aqui.

Nesta edição da "Première Vision" a maioria das empresas portuguesas participa no âmbito de projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pelas associações Associação Seletiva Moda/ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal, CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção, APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes e CITEVE.

A indústria têxtil e vestuário portuguesa (ITV) exportou de janeiro a novembro de 2019 cerca de 4887 milhões de euros, um decréscimo de um por cento face a igual período do ano passado. França é o segundo mercado das exportações portuguesas de ITV, após a Espanha, representando de janeiro a novembro de 2019 12,8 por cento das exportações portuguesas, um aumento de 2,4 por cento face ao mesmo período de 2018 (fonte: Jornal T).

A participação portuguesa neste certame é acompanhada pelo embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, e pela equipa da delegação da AICEP em Paris.

Campo Obrigatório