Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
10 de Janeiro 2022

Portugal é um dos melhores destinos para teletrabalho

AICEP

França

Portugal está em destaque na edição desta semana da revista do mais importante jornal económico francês, Les Echos, com várias cidades portuguesas a serem consideradas como os melhores destinos do mundo para teletrabalhadores.

Entre os 10 primeiros destinos, Lisboa assume o primeiro lugar, Madeira o terceiro e a Ericeira e o Porto o 4 e 5 lugares, respetivamente.

O jornal baseia a sua análise nas informações veiculadas pelo site nomadist.com que reúne cerca de 35.000 teletrabalhadores em todo o mundo.

Também a Forbes indica que Portugal está entre os países atrativos para jovens de todas as regiões do mundo e lembra que o país até está a oferecer boas condições a quem queira mudar-se para aqui e trabalhar em áreas tecnológicas para Portugal ou remotamente, para o resto do mundo.

Segundo a publicação, “Vistos alargados” para freelancers e trabalhadores independentes são um dos atrativos com que Portugal acena aos nómadas digitais, a juntar a outros que já fazem deste cantinho um local bem apreciado por essa geração de profissionais: «A beleza natural do país, o tempo fantástico, o custo de vida baixo, uma atitude amiga de negócios e acesso facilitado ao resto da União Europeia.» Motivos que levam a Forbes a escolher Portugal como «um dos três melhores países do mundo para viver e reformar-se».

Lagos, Lisboa, Porto, Ericeira e Coimbra são, por esta ordem, as cidades consideradas mais preparadas para receber nómadas digitais por Aisha Preece, fundadora do OutandBeyond, um site dedicado a ajudar jovens de todo o mundo a trabalhar e viajar pelo mundo inteiro.

Além disso, o país voltou a ser considerado o melhor do mundo para viver, destacando-se pela melhor qualidade de vida entre mais de 60 destinos. O top três da Expat Insider fica completo com Espanha e Taiwan.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório