Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
03 de Junho 2022

Portugal Makes Sense na HANNOVER MESSE

AICEP

Portugal Makes Sense na HANNOVER MESSE produziu milhares de contactos de negócio e vai impulsionar exportações e investimentos.

"Estamos verdadeiramente satisfeitos com a forma como correu esta feira para as empresas portuguesas, porque os resultados já começaram a acontecer, com milhares de contactos que certamente terão desenvolvimento em negócios de exportação e de investimento direto em Portugal”, afirmou Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, na conferência de imprensa de encerramento da HANNOVER MESSE.

Parafraseando o chanceler alemão Olaf Scholz, Castro Henriques afirmou que, no final deste grande evento dedicado ao melhor da indústria e tecnologia mundial, “ninguém se vai admirar com o facto de Portugal ter sido convidado como Partner Country da edição deste ano da Hannover Messe, porque tudo o que foi mostrado e explicado acerca das capacidades da indústria portuguesa justificam a escolha do mote Portugal Makes Sense”.

Segundo o responsável da AICEP, esta aposta na Hannover Messe mostrou-se claramente oportuna e estrategicamente correta, já que o evento foi uma oportunidade para criar um fenómeno de atenção mundial sobre as empresas industriais portuguesas mais competitivas e tecnologicamente apetrechadas, que têm condições para estabelecer parcerias com as empresas alemãs do Mittelstand e ser fornecedoras de players globais da indústria em diversos setores.

Mas no final desta feira podemos dizer com toda a certeza que o fator que mais surpreendeu os interlocutores alemães e os participantes em geral e que constituiu um argumento poderoso de diferenciação da nossa indústria, foi o talento da nossa engenharia. Foi claramente o “wow factor” deste Portugal Makes Sense na Hannover Messe”, afirmou Castro Henriques.

As autoridades alemãs associaram-se forma intensa à gestão da Hannover Messe na valorização da presença portuguesa, sublinhando em diversas oportunidades a necessidade de redescobrir Portugal como economia moderna, geradora de novidades tecnológicas e protagonista de primeiro nível em matéria de energias renováveis, digitalização e sustentabilidade ambiental.

Para Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, que visitou a feira na companhia de António Costa, “não é surpresa que Portugal seja Partner Country da Hannover Messe porque se sabe que Portugal Makes Sense para as empresas parceiras alemãs que se estabeleceram em Portugal com grande sucesso”, mas também para todas as outras que agora descobrem as capacidades produtivas e o talento disponível em Portugal, saudando a evolução registada na última década em matéria de ensino tecnológico, investigação e desenvolvimento e cooperação entre entidades académicas e sistema produtivo.

Os empresários presentes na Feira saem de Hannover com muitos contactos realizados, visitas a Portugal já marcadas e reuniões agendadas com vista a aprofundar conhecimento de produtos e processos e desenvolver negociação concreta de negócios.

A delegação industrial portuguesa apresentou na Hannover Messe mais de 100 empresas, distribuídas pelas áreas de Engineering, Parts & Solutions, Energy Solutions, Digital Ecosystem e Automation, Motion & Drives.

Notícias AICEP

12 empresas portuguesas presentes na Feira Playtime Paris

AICEP

A feira de moda infantil Playtime regressa ao Parc Floral em Paris de 2 a 4 de julho.

  • França
  • Moda

Participação portuguesa na feira de tecidos PRECO em Paris

AICEP

Nova edição da feira de tecidos PRECO realiza-se de 29 de junho a 1 de julho em Paris.

  • França
  • Multisetor

Exportar para os Estados Unidos: o que saber

AICEP

Conheça 7 recomendações para exportar para os Estados Unidos.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório