Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
21 de Dezembro 2021

Portugal Inova 2021

AICEP

Portugal

A Delegação da AICEP em São Paulo, Brasil, em colaboração com Consulado Geral de Portugal naquela cidade, realizou o Portugal Inova 2021 entre 6 e 10 de dezembro.

A iniciativa teve por objetivo divulgar junto das empresas, empreendedores, associações e órgãos públicos brasileiros, a contemporaneidade da economia portuguesa, a sua capacidade inovadora e a sua competitividade no contexto da concorrência internacional, contribuindo, assim, para uma melhoria da perceção que o público brasileiro tem da economia, das empresas e dos produtos e serviços portugueses.

As sessões decorreram em formato híbrido, contou com 5 painéis e 11 oradores portugueses e brasileiros. Em foco estiveram os temas Inovar na Pandemia; Inovação Sustentável e Mobilidade; Inovar na Tradição – Alimentos e Bebidas; Inovar na Tradição – Têxtil-Lar e Casa; e Inovar no Turismo.

Esta é uma grande oportunidade para empresários e empreendedores brasileiros terem acesso ao que de mais inovador se tem feito em Portugal. Entender que para as empresas portuguesas o Brasil continua a despertar grande interesse, com particular destaque para os setores do turismo, construção e obras públicas, energia, ambiente, agroalimentar e bebidas, equipamentos e produtos industriais, componentes para a indústria automobilística, tecnologias de informação e comunicação, serviços e distribuição”, explica Francisco Costa, diretor da AICEP Brasil.

O Portugal Inova 2021, além de ser uma excelente oportunidade de networking, permitiu aos participantes estar frente a frente com empresários de diversos setores económicos dos dois países, que falaram a públicos distintos em cada uma das áreas de atividade.

Veja as várias sessões no Youtube.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório