Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
15 de Junho 2021

Portugal-Bélgica: Oportunidades de Negócio e Investimento

AICEP

Multimercado

Num mundo globalizado, pós-pandemia e bastante volátil, Portugal pode oferecer aos investidores estrangeiros, nomeadamente aos investidores belgas, uma localização estratégica na Europa, servindo também de ligação aos mercados de África, América do Norte e América Latina.

O investimento direto belga em Portugal cresceu 174 por cento entre 2015 e 2019 e regista, em março de 2021, um stock de 1 945 milhões de euros, estando nesta altura instaladas em Portugal várias dezenas de empresas belgas de diversos setores de atividade. No entanto, e face ao potencial do tecido empresarial belga para o investimento direto no estrangeiro, existe ainda um grande espaço para crescimento, decorrente também da competitividade que a economia portuguesa apresenta e que se tem vindo a constatar, mesmo durante o período da pandemia COVID-19, pelo número de novos projetos de investimento estrangeiro implementados e reinvestimentos realizados por empresas multinacionais já instaladas em Portugal.

Neste âmbito, e com o objetivo de apresentar e promover a atratividade da economia portuguesa, o seu ecossistema de negócios e de investimento e as suas vantagens competitivas, a AICEP vai organizar, no próximo dia 23 de junho, um seminário intitulado “Portugal-Belgium: Business and Investment Opportunities”, em formato híbrido. A língua de trabalho será o inglês.

Esta iniciativa irá apresentar dados recentes sobre a competitividade de Portugal para a captação de investimento estrangeiro, casos representativos de empresas belgas com investimentos relevantes em Portugal e sectores de oportunidade de investimento, bem como as respetivas tendências.

No decorrer do evento serão apresentados pela EY os resultados do barómetro anual sobre Portugal - “FDI Attractiveness Survey Portugal 2021”.

Consulte o programa aqui.

Caso esteja interessado em assistir, a participação é gratuita, mas sujeita a registo prévio aqui.

 

 

Partilhe esta página

Campo Obrigatório