Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
25 de Março 2022

Portugal com 90 empresas na Maison&Objet

AICEP

Multimercado
Multisetor

O secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, o embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, a administradora da AICEP, Rita Araújo, o presidente do Compete, Nuno Mangas, e o presidente da APIMA, Joaquim Carneiro, estiveram presentes na inauguração da Maison&Objet, a principal feira mundial de decoração de interiores que decorre em Paris de 24 a 28 de março.

Portugal participa na Maison&Objet com cerca de 90 empresas de mobiliário, têxteis-lar, iluminação e utilidades domésticas, destacando a excelência da oferta portuguesa.

Este ano, e no seguimento da estratégia internacional definida pela Fileira Casa, a APIMA apresenta um espaço de 700 m2 exclusivo para marcas portuguesas do segmento casa, sendo a primeira apresentação de conjunto de empresas de um país neste certame.

Sob a marca MADE IN PORTUGAL naturally, este espaço apresenta-se como uma montra coletiva da oferta portuguesa na fileira Casa, estando rodeado por stands de 17 empresas/marcas agregadas por este conceito de conjunto-país. O stand central, fabricado em cortiça, funciona como um espaço promotor de um país que se afirma inovador e exclusivo, com uma comunicação comum, sendo também um espaço de boas-vindas e local de reuniões.

Além das cerca de 30 empresas representadas no espaço MADE IN PORTUGAL naturally, participam na Maison&Objet outras 60 empresas portuguesas distribuídas pelos respetivos pavilhões setoriais.

Esta ação, apoiada e coordenada pela AICEP, é da responsabilidade da APIMA em parceria com as associações da Fileira Casa - AIMMP, AIPI e Home From Portugal.

Reconhecida como a principal feira mundial de decoração de interiores e como local de prestígio para a apresentação de tendências, a Maison&Objet destaca-se pela importância estratégica para todos os setores que abrangem a Fileira Casa (mobiliário, têxteis-lar, iluminação e utilidades domésticas).

Num total de 250.000m2, sete pavilhões acolhem mais de 3.200 expositores, provenientes de cerca de 70 países.

Notícias AICEP

Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia

AICEP

Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.

  • Multisetor

BRESIMAR MARCA PRESENÇA NA HANNOVER MESSE 2022

AICEP

Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.

  • Multisetor

Blue Talk Havana aproximou especialistas e empresas

AICEP

O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório