Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
26 de Novembro 2021

Porto recebe compradores internacionais de vinhos

AICEP

Vinho

A AEP - Associação Empresarial de Portugal recebe, no Porto, entre os dias 25 e 28 de novembro, uma missão empresarial inversa composta por 11 compradores internacionais de vinhos de 10 países, que tem como objetivo promover o vinho português além-fronteiras – um produto único e capaz de proporcionar vendas de escala e valor - e contribuir para posicionar os vinhos nacionais como um produto premium.

Oriundos do Reino Unido, Dinamarca, Polónia, Rússia, Brasil, Uruguai, Colômbia, Canadá, EUA e EAU/Dubai, os compradores internacionais vão, durante quatro dias, fazer provas de vinhos e visitar as quintas dos produtores nacionais. O programa contempla ainda masterclasses temáticas conduzidas por João Paulo Martins, crítico de vinhos.

Denominada “Portugal Premium Wines”, a ação de promoção da AEP envolve 12 produtores nacionais, de várias regiões vinícolas do país, e tem como objetivo identificar vinhos de qualidade superior.

Este ano, esta é a segunda missão inversa de compradores de vinhos que a AEP promove. Em outubro, a AEP recebeu uma missão inversa de compradores brasileiros, uma parceria com a cadeia de distribuição Pão-de-Açúcar, que resultará num negócio avaliado em cerca de 1 milhão de euros.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório