Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
18 de Maio 2021

Porto e Norte presentes na programação da Expo 2020 Dubai

AICEP

Multimercado

O Turismo do Porto e Norte, em colaboração com a AICEP e os municípios de Gondomar, Miranda do Douro e Vila Real, assinam no dia 17 de maio, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa no Porto, um protocolo de colaboração com vista a integrar o programa da participação de Portugal na Expo 2020 Dubai.

“A Expo 2020 Dubai para além de ser a primeira grande exposição mundial que se realiza no Médio Oriente é a maior de sempre, pelo que tudo fizemos para que o Turismo do Porto e Norte não perdesse a grande oportunidade de estar num dos mais importantes eventos mundiais, que será em simultâneo o maior a realizar-se no período pós pandemia”, afirma Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

O destino Porto e Norte será representado pelo valor excecional da distinção Património da Humanidade a partir de uma programação cultural em torno do reconhecimento da Louça Preta de Bisalhães, património da Unesco e ainda das candidaturas a património Unesco, preconizadas pela Filigrana tradicional portuguesa e pelos Pauliteiros de Miranda.

Para o Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Celso Guedes de Carvalho, “este vai ser o primeiro grande ponto de encontro do mundo, numa espécie de renascimento da humanidade. Vão ser seis meses de uma enorme intensidade, com o mundo a confluir para o Dubai no final deste ano”. Por isso, afiança, “esta é uma oportunidade imperdível para Portugal no campo internacional, dado que temos um legado e entendimento do mundo muito mais aberto do que grande parte dos países europeus da nossa dimensão”.

A participação portuguesa decorre sob o lema «Portugal — um mundo num país | Portugal — A world in one country», que remete para um país reinventado, multicultural, com grande diversidade, conjugando a sua história secular e uma visão de futuro. A Expo Dubai terá a participação de 192 países e o tema deste ano “Connecting Minds, Creating the Future” (conectando mentes, criando o futuro), ligando empresas de todo o mundo, instituições e representações de países.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório