Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
19 de Novembro 2020

“Pontos de Apoio ao Empreendedorismo Feminino”

Portugal

Os “Pontos de Apoio ao Empreendedorismo Feminino” do projeto ifempower pretendem fornecer apoio personalizado e contínuo para o principal grupo-alvo do projeto ifempower: mulheres interessadas em empreendedorismo (estudantes do ensino superior, principalmente, e potenciais mulheres empreendedoras).

A SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, como parceira do projeto em Portugal, estabeleceu-se como Ponto de Apoio a nível nacional e oferece a possibilidade de prestação de apoio à criação e gestão de novos negócios por mulheres empreendedoras, bem como ao início efetivo das suas atividades e o seu desenvolvimento.

O objetivo dos Pontos de Apoio é a prestação de consultas às potenciais interessadas através de serviços de informação, processamento de documentação, aconselhamento, orientação, formação e apoio sobre financiamento. Assim, através destes pontos, as mulheres empreendedoras receberão apoio nas questões diárias que inevitavelmente surgem durante o início e/ou gestão de uma empresa. No Ponto de Apoio, pessoal qualificado e especializado será encarregue do atendimento, totalmente gratuito, adaptado ao perfil das potenciais interessadas.

As necessidades a serem respondidas serão enquadradas dentro dos seguintes âmbitos:

-        Elaboração do plano de negócios;

-        Informações e conselhos para criação de empresa e desenvolvimento do negócio;

-        Orientação de pedidos de acesso a linhas de financiamento públicas e/ou privadas.

As inscrições para marcação de atendimento por parte da SPI encontram-se abertas e as consultas poderão ser marcadas desde já, conforme disponibilidade da equipa de apoio.

Mais informação encontra-se disponível no website do projeto, incluindo os dados da pessoa responsável pelo Ponto de Apoio, para a qual devem ser endereçados os pedidos de marcação. Os pedidos de apoio serão respondidos por ordem de chegada.

Campo Obrigatório