Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
29 de Setembro 2023

Polónia: Oportunidades no setor das máquinas-ferramentas

AICEP

Polónia
Materiais de construção

O mercado polaco destaca-se por ser altamente recetivo e aberto a novos fornecedores. Além disso, poderá servir como porta de entrada para outros mercados da Europa Central e Oriental. O estudo setorial da AICEP aborda as oportunidades para as empresas portuguesas do setor das máquinas-ferramentas na Polónia.

Em 2022, a Polónia foi o 19º importador mundial de Máquinas-ferramentas, com um total de importações de 1.208 milhões de USD, de acordo com o Comtrade. O país é consumidor de uma vasta gama de máquinas-ferramentas, desde as mais convencionais até às tecnologicamente mais avançadas.

A Polónia tem vindo a demonstrar uma aposta contínua na modernização e adoção de novas aplicações. Existe uma procura crescente por novas tecnologias associadas à Indústria 4.0, Big Data e Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), com vista à otimização de custos e ao aumento da eficiência a nível de produção e de consumo de energia.

O estudo setorial da AICEP “Máquinas-Ferramentas na Polónia” analisa o setor e comportamento do mercado, traçando as novas tendências e desafios que se afiguram como potenciais oportunidades de negócio para a oferta portuguesa.

Consulte o estudo setorial “Máquinas-Ferramentas na Polónia”.

Com uma população estimada em 39,9 milhões de habitantes e um PIB per capita de 17 270 USD (dados da EIU - 2022), a Polónia é  a segunda maior economia da Europa da Leste, depois da Rússia. Dada a sua localização central na Europa, o país constitui uma importante plataforma para outros mercados da região, nomeadamente a Alemanha.

 Assente numa indústria que caminha para a transição energética e digital, a Polónia reúne um elevado potencial de crescimento e de atração de IDE, em particular para a energia eólica, I&D e automações digitais. A sua atividade económica é bastante diversificada, com o setor dos serviços a representar cerca 66% do PIB e a empregar 59% da população.

Saiba mais sobre o mercado polaco.

Notícias AICEP

Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…

AICEP

Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.

Como começar a exportar passo a passo

AICEP

Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.

Calçado português chega a Versailles

AICEP

Château de Versailles escolheu a marca portuguesa Uniform Shoes para calçar as equipas.

  • França
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório