Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
26 de Janeiro 2024
Polónia: Um mercado de oportunidade para têxteis

AICEP

Polónia
Têxteis lar

Em 2022, a Polónia foi o 11º importador mundial de Roupa de cama, banho e mesa, com um total de importações de 457 milhões de USD, sendo a roupa de cama o produto mais representativo (284 milhões de USD), de acordo com o Comtrade. O estudo setorial da AICEP dá a conhecer o mercado e as tendências e oportunidades para empresas portuguesas deste segmento.

As importações de Roupa de cama, banho e mesa na Polónia, de 2018 a 2022, têm vindo a crescer, com uma evolução média anual de 13,3%, um comportamento mais favorável do que o das importações mundiais, que registaram um crescimento de 4,5%, no mesmo período, segundo a mesma fonte.

O mercado polaco é caracterizado pela grande variedade de produtos de têxtil-lar de diferentes origens, qualidades e preços, tornando-os acessíveis a um amplo leque de consumidores, predominando a oferta asiática. Ao mesmo tempo, observa-se o crescimento do apelo ao consumo de produtos nacionais, o qual tem ecoado junto dos consumidores polacos através do emblema Teraz Polska.

O estudo setorial da AICEP, agora divulgado, pretende dar a conhecer o mercado polaco de roupa de cama, banho e mesa para, partindo das suas características e modo de funcionamento, traçar as várias tendências e oportunidades para a oferta portuguesa dentro deste segmento dos têxteis-lar.

Notícias AICEP
Como prospetar e captar clientes estrangeiros?

AICEP

Saiba como a AICEP pode ajudar a sua empresa a captar clientes estrangeiros.

Crédito documentário: o que é e quais as suas vantagens?

AICEP

O crédito documentário funciona como uma garantia de pagamento no comércio internacional.

Cibersegurança no comércio eletrónico: guia de boas práticas

AICEP

Conheça algumas boas práticas de cibersegurança no comércio eletrónico.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório