A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa
AICEP
São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!
AICEP
Nos últimos dez anos, Portugal tem mantido a 6ª posição como fornecedor de vinhos da Polónia, com uma quota de mercado que oscila entre os 6,26 por cento e 8,61 por cento. As exportações portuguesas de vinho para a Polónia cresceram acima da média do setor: 11,6 por cento versus 4,5 por cento em termos médios anuais entre 2017 e 2021, segundo dados do INE (Instituto Nacional de Estatística).
A Polónia não é tradicionalmente considerada um país produtor de vinho de uvas frescas, pelo que não se criou o hábito de beber vinho às refeições, como em outros países do Sul da Europa, mas a viticultura tem vindo a reanimar a partir do início do século XXI.
A AICEP apresenta o seu mais recente estudo relativo ao setor do Vinho, no mercado polaco, com o objetivo de dar a conhecer às empresas portuguesas as oportunidades existentes neste setor e formas de entrada mais adequadas.
Os consumidores polacos são tipicamente os jovens, ansiosos por descobrir mais sobre o vinho português. Por conseguinte, a Polónia torna-se um mercado com elevado potencial para a oferta portuguesa, à medida que o mercado se desenvolve e o consumo se torna mais sofisticado, com procura por marcas reconhecidas.
Consulte o estudo setorial “Vinho na Polónia”.
A Polónia conta com uma população de cerca de 39,9 milhões de habitantes, estimando-se, em 2022, o PIB per capita em 17 270 USD (dados da EIU).
Com uma economia cada vez mais aberta ao exterior, a Polónia tem beneficiado da sua integração na União Europeia. Por outro lado, a Polónia constitui uma importante plataforma para outros mercados da região.
AICEP
São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!
AICEP
O Governo cabo-verdiano abriu concurso para um estudo de reabilitação do mercado de peixe.
AICEP
A startup portuguesa atua na área da biometria e da gestão de identidade digital.