Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
18 de Março 2022

Plataforma de turismo grega destaca MADE IN PORTUGAL naturally

AICEP

Multimercado
Casa

Uma reportagem publicada pela jornalista Katerina Marinaki na plataforma “Live to Travel and Taste” sobre a ação “MADE IN PORTUGAL naturally Greece”.

Sob o título “«Made in Portugal naturally», a proposta portuguesa de elevada qualidade à indústria hoteleira grega”, a jornalista apresenta em detalhe a nossa iniciativa na residência da Embaixadora, com várias fotografias, e com uma reportagem extensa sobre todas as empresas nacionais participantes na ação.

Consulte aqui a reportagem.

Com uma população de 10,4 milhões de habitantes (e cerca de 31 milhões de turistas que visitaram o país em 2019), a Grécia constitui uma importante plataforma para outros mercados da região dos Balcãs, do Sudeste da Europa e do Médio Oriente.

A Grécia foi a 53ª economia mundial, o 55º exportador mundial de bens e 45º importador (2020). Na área do turismo, a Grécia ocupa uma posição de destaque, sendo o 7º destino da UE mais visitado em 2019. 

A economia é fortemente dependente do setor de serviços, que representa cerca de 80 por cento do PIB (com destaque para a marinha mercante e o turismo). A indústria representa cerca de 16 por cento e o setor agrícola 4 por cento do PIB.

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório