Países Baixos: economia estável no radar das empresas
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
- Holanda
- Multisetor
AICEP
Em 2021 e nos primeiros quatro meses de 2022, a Tailândia importou azeite no valor total de 611,57 milhões de baht (16,37 milhões de euros) e 224,69 milhões de baht (6 milhões de euros), respetivamente, mais de 80 por cento oriundo de Espanha e Itália.
Apesar do aumento das importações, o consumo de azeite na Tailândia ainda é relativamente baixo em comparação com outros países asiáticos, como a China e a Coreia do Sul. No entanto, o potencial de crescimento do mercado é grande, impulsionado pela crescente consciencialização sobre os benefícios para a saúde do consumo de azeite e pelo aumento da procura por produtos alimentícios de alta qualidade.
As exportações portuguesas de vinho para este mercado são residuais, contudo, foram identificadas oportunidades de integração da cadeia de fornecedores de supermercados, que podem ser exploradas pelas empresas portuguesas, tendo a oferta nacional capacidade de resposta para este efeito. O estudo destaca ainda o estabelecimento de parcerias locais, através da promoção de missões empresariais e visitas aos distribuidores/importadores como sendo uma das formas mais eficazes de entrada neste mercado.
O mercado de Azeite na Tailândia é objeto de análise no estudo agora divulgado pela AICEP, com vista a dar a conhecer o potencial do mercado tailandês neste setor às empresas portuguesas.
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
AICEP
Foram anunciados os concursos públicos para a obra “Construção da ponte Tarata”, no Peru.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.