Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Fevereiro 2022

Pavilhão de Portugal promove Região de Coimbra na Expo Dubai

AICEP

Multimercado

Do mar à serra, a região de Coimbra dá a conhecer a sua diversidade no Pavilhão de Portugal, entre 16 e 17 de fevereiro, numa ação que tem como principal objetivo atrair investimento para o território.

No final da semana, participação portuguesa leva a tradição do Fado ao palco mundial da Expo, com duas atuações ao vivo da fadista Maria Ana Bobone.

A partir de hoje, o Pavilhão de Portugal acolhe apresentações e encontros sobre vários setores de atividade económica e de investimento da região de Coimbra, em diversos setores estratégicos como imobiliário, têxtil, biotecnológico, saúde, design, construção civil, energias renováveis, entre outros, de forma a despertar a atenção do Médio Oriente para o potencial deste território.

A missão levada a cabo pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM) tem como principal objetivo mostrar a força e a diversidade do território e a excelência e a competitividade das PME da região.

Além de reuniões B2B, e no âmbito da distinção da Região de Coimbra enquanto Região Europeia de Gastronomia 2021-2022, será igualmente realizada uma degustação de produtos típicos deste território português, com a assinatura do chef Chakall, no restaurante do Pavilhão Al-Lusitano.

No final da semana, as atenções viram-se para Maria Ana Bobone – a voz do Fado que se fará ouvir, nos dias 18 e 19, na Expo 2020 Dubai. A fadista atuará no Pavilhão de Portugal às 19h00 locais de sexta-feira e, no dia seguinte, sobe ao palco da Al Wasl Plaza, a praça central da Expo, às 16h00 locais. 

Notícias AICEP

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Exportações da EFAPEL crescem 25 por cento

AICEP

EFAPEL regista crescimento de 20 por cento no mercado Ibérico e 25 por cento nos restantes.

  • Eletrónica

Partilhe esta página

Campo Obrigatório