Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Janeiro 2024
As particularidades da indústria dos moldes nos EUA

AICEP

Estados Unidos América
Moldes

Os Estados Unidos da América (EUA) foram o 1º importador mundial de Moldes, em 2022, com um total de importações de 2.715 milhões de USD, de acordo com o Comtrade.

Em 2022, o mercado de plástico moldado por injeção, nos EUA, foi avaliado em 44,6 mil milhões de USD. Prevê-se que mantenha um crescimento constante a uma taxa anual composta de 2,6% até 2030, conforme indicado no relatório Market Analysis Report, 2022. As características, dimensão e perspetivas do mercado justificam uma atenção permanente por parte das empresas portuguesas de moldes às oportunidades que os EUA oferecem neste setor.

O estudo setorial da AICEP, agora divulgado, inclui uma breve caracterização do mercado norte-americano de moldes e dos principais setores clientes, das empresas locais, relações comerciais internacionais, países fornecedores, e outra informação económica e regulamentar relevante.

A economia norte-americana é uma das mais desenvolvidas, sofisticadas e exigentes do mundo, com uma indústria de bens e serviços altamente diversificada e competitiva, e com muitas das suas empresas a assumirem posições cimeiras pela sua capacidade de inovação, dinamismo e volume de negócios.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório