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Campo Obrigatório
13 de Janeiro 2020

Participação portuguesa na "IMM" em Colónia

AICEP

Alemanha
Multisetor

De 13 a 19 de janeiro de 2020, o recinto de feiras da cidade de Colónia, abre portas para receber a 71ª edição da "IMM". Esta é a principal feira mundial de carácter anual que abrange todo o setor do mobiliário, incluindo também design de interiores e o setor da iluminação.

O foco principal do certame é o mobiliário contemporâneo e design de interiores, mas também apresenta materiais e tecidos inovadores e as mais recentes tecnologias de design de iluminação arquitetónica. A "IMM" é considerada um ponto de referência, não só para a indústria de mobiliário, mas também para outras atividades relacionadas com o mobiliário, ou seja, designers de móveis, retalhistas de móveis, arquitetos e designers de interiores.

Após a introdução na feira do segmento Pure de novas áreas temáticas, tais como Pure Platforms , Pure Architects, Pure Editions e Pure Atmospheres, agora em 2020, assiste-se à reestruturação da área norte, que será conhecida como Home que conta com as aréas Home Scenes, Home Settings e Home Sleep.

Espera-se na edição de 2020, a presença de 1.240 expositores provenientes de 53 países, que aí apresentarão as tendências e ideias de design inovadoras do próximo ano. De Portugal estarão presentes 14 expositores nacionais correspondentes a 16 marcas, parte das quais se deslocam a este evento em cooperação com a APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins): Castro Lighting,  Seriplighting; Freixotel; 3G Resins; Aquinos; TEMAHOME; Novaqui; Colunex Portuguesa; X8 Soluções; M. A. SALGUEIRO; Cácio, Indústria de Mobiliário; Campos Móvel; DELIGHTFULL – UNIQUE LAMPS e Younique LDA - BRABBU do grupo Menina Design; Urbanmint Design com as marcas Munna e Ginger & Jagger.

Em 2019, reuniu 1.158 expositores de 50 países, tendo sido visitada por cerca de 149.500 profissionais de 139 países. Em 2018, Portugal foi o 32º fornecedor do mercado alemão, vendendo a este país mobiliário no valor de 30, 2 milhões de euros, a que corresponde uma quota de 0,3 por cento. O mobiliário para casa responde por mais de metade das exportações portuguesas do setor para a Alemanha (56,3 por cento em 2018), o outro mobiliário por 23,5 por cento e os assentos por 15,8 por cento. A colchoaria e o mobiliário de escritório constituem pequenas parcelas das vendas de mobiliário português para a Alemanha (respetivamente, 1 por cento e 3,3 por cento em 2018).

Em estreita cooperação com a cidade de Colónia, a cidade torna-se assim nesta semana,o centro do design internacional de interiores e design mundial.

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