Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Fevereiro 2020

Participação portuguesa no certame “Prodexpo"

AICEP

Rússia
Multisetor

Entre 10 e 14 de fevereiro, realizou-se em Moscovo, a 27ª edição da Feira Internacional “Prodexpo”, que contou com a participação de 38 empresas portuguesas do setor agroalimentar e bebidas.

A "Prodexpo" é o maior certame em termos de área de exposição em toda a Federação Russa (100.000 m2), com mais de 2.600 expositores de 70 países. Segundo dados 2019, certame foi visitado por 67.000 profissionais do setor de mais de 112 países.

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) assegurou, como habitualmente, a organização da presença nacional, num stand coletivo, que contou com 28 produtores de vinho portugueses: Adega da Vermelha, Adega de Favaios, Adega de Pegões, Adega de Ponte de Lima, Adega São Mamede da Ventosa, Calçada Wines, Carmin, Casa Ermelinda Freitas, Casal de Ventozelo, Caves Campelo, Caves Santa Marta, DFJ Vinhos, João Portugal Ramos, Manuel Costa & Filhos Lda, Monte da Capela, Monte Ravasqueira, Parras Wines, Positive Wine, Quinta da Pacheca, Quinta da Ribeirinha, Quinta das Arcas, Quinta de Carapecos, Santos & Seixo, Sogrape Vinhos, Vercoope, Vidigal Wines, Viniverde-Adega Ponte da Barca e Quinta de Marrocos.

Além da participação organizada pela CAP, estiveram ainda presentes com stands individuais a empresa Ramirez e a Amorim & Irmãos, bem como o importador/distribuidor local PORT LINE LDA, que organizou no seu stand a participação de 8 produtores de vinhos portugueses: Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias, SA, Caves Montanha, Casa da Fonte Pequena, Adega Cooperativa da Azueira, Adega Cooperativa de Palmela, Marcolino Sebo, Adega Santa Cristina e Gint Rubro.

Esta edição da "Prodexpo" contou com a participação do embaixador de Portugal em Moscovo, Paulo Vizeu Pinheiro, acompanhado do delegado da AICEP, Nuno Lima Leite, na sessão de abertura do certame, seguido de uma visita aos stands das empresas portuguesas.

Campo Obrigatório