Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
01 de Abril 2021

Parceria na implementação de projetos IoT

AICEP

TIC

A Domatica, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para Internet das Coisas (IoT), e a Teltonika Networks, fabricante europeu líder em dispositivos de rede para aplicações M2M e IoT, anunciam uma parceria que permite a criação de soluções verticais de forma rápida e flexível para acelerar a implementação de projetos de IoT.

A Teltonika Networks tem um portefólio abrangente de routers industriais e gateways IoT de alto desempenho, ideais para as mais diversas aplicações do mercado.

A Domatica desenvolveu a plataforma IoT Cube que agora pode ser integrada com os routers da Teltonika Networks e permitir a integração de vários dispositivos de campo de diferentes protocolos, além da criação instantânea de dashboards de dados, sem a necessidade de programação. A plataforma IoT Cube pode ser aplicada em diversos setores do mercado, como por exemplo: Indústria, Edifícios, Agricultura, Energia, entre outros.

Esta é uma parceria estratégica com um grande fabricante de dispositivos de rede do mercado, como a Teltonika Networks, que visa expandir o ecossistema da Domatica com uma oferta complementar à sua tecnologia. A robustez comprovada dos equipamentos da Teltonika Networks, combinada com a alta flexibilidade da plataforma IoT Cube da Domatica, permitirá desbloquear projetos brownfield e desenvolver novos negócios no mercado de IoT, acelerando assim o movimento de transformação digital”, comenta Samuel Silva, Presidente e CEO da Domatica.

Apesar do Movimento da Internet das Coisas (IoT), um estudo mostrou que 60 por cento das iniciativas de IoT param na fase da Prova de Conceito (PoC) e que apenas 26 por cento das empresas consideraram que tiveram um sucesso total, e um terço de todos os projetos concluídos não foram considerados um sucesso. O aspecto mais difícil e desafiador das implantações de projetos de IoT é a extração consistente de dados de uma ampla gama de ativos brownfield, onde as organizações precisam resolver a unificação de dados no mundo físico. Isso requer uma solução full-stack com tecnologia altamente flexível para suportar a diversidade existente no Edge e na Cloud, que é exatamente o que esta parceria entre a Domatica e Teltonika Networks vem resolver, permitindo a que System Integrators tenham uma solução completa e pronta para usar, removendo o fardo da complexidade das integrações tecnológicas e reduzindo drasticamente o tempo e o esforço na implantação de projetos de IoT, acelerando a transformação digital das empresas.

“A Teltonika Networks procura continuamente melhorar os seus produtos e a experiência dos seus clientes. Esta é uma grande oportunidade de aumentar o nosso ecossistema e as capacidades do nosso portfólio, integrando o nosso hardware com a plataforma IoT Cube da Domatica, revolucionando a forma como os projetos IoT são implementados, sem a necessidade de programação, criando painéis de dados instantâneos que podem ser aplicados a qualquer solução de mercado vertical, como o agronegócio, logística, rastreamento de ativos, entre outras”, comentou Marius Navickas, Head of Operational Marketing at Teltonika Networks.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório