Os marketplaces B2B como ferramenta para a internacionalização
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
Foi anunciado o lançamento de licitações de obras no Panamá em regime de Parceria Público Privada, designadamente quatro reabilitações de estradas.
Dois desses contratos são destinados à reabilitação e manutenção de 246,2 quilómetros na zona este da província do Panamá, que já se encontra em fase de entrega de propostas, a ter lugar no dia 31 de maio; e outro a uma obra de 200 quilómetros, para a reabilitação e manutenção do troço entre La Chorrera e a cidade de Santiago, na província de Veraguas, sobre o qual o Ministério de Obras Públicas prevê publicar o caderno de encargos, nas próximas semanas, que servirá para selecionar as empresas.
As empresas selecionadas para realizar os projetos deverão financiar as obras, que se realizarão num período de dois anos, beneficiando de uma concessão de 15 anos, em que receberão o retorno do seu investimento, em prestações.
Serão ainda lançados concursos para a construção da via costeira, numa extensão de 50 quilómetros, entre Vacamonte, a comunidade de Sajalices e Capira, na província de Panamá Oeste. Quanto ao quarto concurso, destina-se à reabilitação e manutenção da via de acesso à ponte Centenário, empreitada que incluirá o alargamento para seis vias daquele trajeto, que liga o centro da cidade a Panamá Oeste.
Além destes quatro projetos, o Ministério referiu que mais seis estarão em fase de estudo, para as províncias de Chiriqui, Veragus e Coclé, como estratégia para aliviar o trânsito nas cidades de David, Santiago e Penonomé.
Poderá encontrar toda a informação sobre os concursos, já lançados ou a iniciar no website do Ministério de Obras Públicas da República do Panamá e no website PanamaCompra.
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.
AICEP
As exportações presentaram 50,7 por cento do PIB.