Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
03 de Fevereiro 2022

Paletes facilitam exportações portuguesas para América do Norte

AICEP

Multimercado
Multisetor

A CHEP, empresa de soluções logísticas para cadeias de abastecimento, e especialista global em aluguer e gestão de paletes, contentores e Caixas Plásticas Reutilizáveis (Reusable Plastic Container - RPC), apoia agora os seus clientes dos dois lados do Atlântico, através das suas paletes Mark 55 (1229 x 1016 mm). Usado principalmente na América do Norte, este formato de palete facilita a entrada de produtos nos Estados Unidos e Canadá, potenciando as exportações das empresas portuguesas.

Em 2021, a CHEP enviou milhares de paletes para os Estados Unidos e Canadá, a partir de Portugal, em diferentes categorias, como bebidas, bens alimentares e produtos de higiene e não alimentares. Uma das grandes vantagens da utilização das paletes Mark 55 prende-se com a simplificação de processos administrativos na entrada de produtos para países da América do Norte.

Mark 55 é a combinação perfeita para produtores de vinhos

As parcerias com o setor vinícola são das mais bem sucedidas da empresa sendo que, desde 2018, 16 produtores de vinho portugueses abandonaram as paletes brancas por paletes Mark 55 da CHEP.

Em Portugal, as paletes CHEP Mark 55 são entregues aos produtores nas suas zonas de produção vinícolas, com capacidade para mais de 4,2 milhões de litros, sendo posteriormente carregadas em contentores que atravessam o Atlântico. Quando chegam à América do Norte, as paletes são descarregadas e entregues nas plataformas de distribuição que abastecem os pontos de venda. Depois de recolhidos nos distribuidores, as paletes são enviadas aos centros de serviços da CHEP, onde são inspecionadas, classificadas e reparadas, se necessário, antes de serem novamente colocadas em circulação no país.

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório