Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Achou o conteúdo desta página útil?

Obrigado pelo seu feedback!

03 de Fevereiro 2021

Oportunidades para startups em França

AICEP

França

No âmbito da estratégia de inovação do grupo francês de telecomunicações Orange, foram recentemente lançados dois novos concursos que selecionarão startups de diversos setores de atividade para exporem as suas soluções no stand coletivo do grupo na feira Viva Technology em junho de 2021.

O primeiro concurso foca-se no futuro da experiência do cliente melhorando a sua utilização de plataformas digitais de reuniões online tendo em conta as lojas Orange, escritórios das empresas, teletrabalho e habitação pessoal e cidades (5G e inteligência artificial). O segundo concurso destaca a pegada ecológica e a eficiência energética num mundo digitalmente mais responsável. Este concurso surge no âmbito do programa “Engage 2025” do grupo Orange e pretende encontrar startups com soluções nas seguintes áreas: green city, limitação da pegada ecológica, cloud, eficiência tecnológica e smart cities.

Estes concursos destinam-se a startups “Série A” já presentes no mercado e com produtos/serviços comercializados ou que tenham potencial para atingir mais de 1 milhão de euros de faturação num futuro próximo. As startups vencedoras terão direito a três prémios: (1) espaço no stand coletivo do grupo na feira; (2) reunião com os vários departamentos do Grupo Orange, com a Orange Fab International Network e com a Orange Ventures; (3) parceria com o departamento de desenvolvimento de negócio da Orange e acompanhamento através do Orange Fab Acceleration Programme.

As inscrições estão abertas a startups de todo o mundo até 12 de março de 2021 e podem ser efetuadas aqui.

A Viva Technology é uma das maiores feiras tecnológicas do mundo e realiza-se em Paris, de 16 a 19 de junho de 2021, em formato físico e digital. Esta feira é realizada anualmente desde 2016 e são esperados mais de 124 000 participantes de 125 países, de entre os quais cerca de 13 000 startups, 3 300 investidores e 2 500 jornalistas.

O Grupo Orange é um dos maiores grupos mundiais de telecomunicações com faturação anual de 42 mil milhões de euros em 2019, empregando atualmente cerca de 143 000 colaboradores em 26 países, 83 000 dos quais em França. O grupo tem cerca de 257 milhões de clientes em todo o mundo e aposta fortemente em soluções de conetividade, 5G, IoT e inteligência artificial.

Mais informações podem ser obtidas junto da delegação da AICEP em Paris.

Campo Obrigatório