Uniformes sustentáveis e inovadores fabricados em Portugal
AICEP
Em 2023 consquistaram um novo cliente na aviação: a Emirates.
- Vestuário e acessórios
AICEP
Oferecendo uma ampla gama de produtos de diversas origens, níveis de qualidade e preços, o mercado romeno de têxteis-lar atende a um amplo espetro de consumidores. O estudo setorial da AICEP aborda as várias oportunidades para as empresas portuguesas do setor.
Em 2022, a Roménia foi o 34º importador mundial de Roupa de cama, banho e mesa, com um total de importações de 109 milhões de USD, sendo o produto Roupa de cama o mais representativo (64 milhões de USD), de acordo com o Comtrade.
A pandemia da Covid-19 conduziu a alterações no comportamento do consumidor romeno. Destacam-se a remodelação de casas e o aumento da procura de têxteis-lar. Fatores como a adoção de estilos de vida mais saudáveis, a necessidade de renovar e adaptar os espaços habitacionais e uma maior preferência pelas compras online têm estimulado este aumento da procura.
O estudo elaborado pela AICEP “Roupa de Banho, Cama e Mesa na Roménia” aborda as várias especificidades deste mercado, com um especial enfoque na caracterização do setor na Roménia e na identificação das oportunidades existentes para a oferta nacional.
A Roménia é um país em desenvolvimento, com grande potencial de crescimento, assente na difusão tecnológica e nos apoios à coesão europeia. Herdeira de um tecido industrial obsoleto e de uma burocracia institucionalizada, iniciou-se, na última década, o processo de recuperação da economia sustentado nas exportações de bens industriais, no reforço do setor agrícola e, recentemente, nas políticas fiscais expansionistas.
AICEP
Em 2023 consquistaram um novo cliente na aviação: a Emirates.
AICEP
A participação de Portugal nas Multilaterais gera inúmeras oportunidades para as empresas…
AICEP
Vender online para a Alemanha significa entrar num dos maiores mercados de e-commerce do mundo…