Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
08 de Julho 2021

Oportunidade para startups

AICEP

Multisetor

A Iberdrola – PERSEO acaba de lançar uma convocatória dirigida a startups, com o objetivo de obter soluções de estacionamento, custódia e recarga para micromobilidade, que favoreçam a eletrificação do transporte nas deslocações urbanas.

Entre as vantagens deste tipo de veículos estão a sua eficiência e operação ecológica e a sua capacidade de descongestionar cidades em tempos de tráfego intenso.

Por isso, a empresa de energia procura soluções inovadoras que garantam um estacionamento seguro contra roubo e vandalismo, forneçam pontos de recarga para usuários particulares e frotas e ofereçam soluções digitais para sua gestão.

A análise das propostas pretende que garantam a cibersegurança e proteção de dados, o telecomando e a otimização do uso do solo. Além disso, serão avaliados o custo, a maturidade e a adequação do projeto, a simplicidade e escalabilidade e o grau de digitalização da proposta para otimizar a eficiência, entre outras variáveis.

A Iberdrola dará ao vencedor do desafio apoio técnico e financeiro para testar a sua solução. Proporcionará os recursos necessários à sua validação: equipamentos, infraestruturas, sites de alta tecnologia e áreas de trabalho conjuntas, bem como um ambiente real com dados reais.

Além disso, se o projeto piloto for bem-sucedido, a Iberdrola também pode oferecer ao vencedor a oportunidade de ampliar a escala da solução, adotando-a por meio de acordos comerciais e a PERSEO pode até considerar investir na empresa que venceu o desafio.

As startups interessadas podem-se inscrever até 31 de julho.

Consulte mais informações e inscreva-se no website da Iberdrola

Partilhe esta página

Campo Obrigatório