Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
02 de Fevereiro 2022

Oportunidade para reuniões B2B em Economia Digital no México

AICEP

México

Estão abertas as inscrições para o business matching do I Fórum de Economia Digital UE-México para empresas com produtos e serviços nas áreas de digitalização e indústria 4.0, Fintech, Inteligência Artificial, eGov, entre outros.

Esta iniciativa da Delegação da União Europeia no México, em colaboração com IDEA Guanajuato, visa estreitar as relações entre empresas mexicanas e europeias no desenvolvimento da economia digital. O I Fórum de Economia Digital UE-México teve início em novembro passado com uma primeira fase de mesas redondas temáticas. Reveja as sessões no site do evento.

A 2ª fase do Fórum é dedicada a reuniões virtuais B2B que decorrerão de 31 de janeiro a 10 de fevereiro, cuja inscrição, gratuita, já está a decorrer.

Faça o seu registo no site do evento.

Com cerca de 128,9 milhões de habitantes, o México é o 2º país mais populoso da América Latina e a segunda maior economia da região, posicionando-se como a 15ª a nível mundial.  

O México tem vindo a alterar gradualmente as características do seu tecido industrial, constituído, na sua maioria, por pequenas e médias empresas, integrando a sua economia setores altamente competitivos e exportadores, com destaque para o setor automóvel, elétrico e eletrónico, metalomecânico, hidrocarbonetos, mobiliário, alimentar e indústria extrativa.

Em 2020, o produto interno bruto (PIB) registou uma contração de 8,3%, fruto dos efeitos provocados pela pandemia COVID-19. É expectável uma recuperação parcial da economia em 2021 (3,8% segundo a EIU e 4,3% de acordo com o FMI), em linha com a conjuntura económica internacional, sobretudo dos Estados Unidos da América.  

O mercado continua a apresentar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas em diversos setores, particularmente máquinas e equipamentos para a indústria, automóvel (moldes e componentes), aeronáutico, dispositivos médicos, tecnologias, soluções de economia circular e proteção ambiental, alimentar e bebidas, fileiras casa e moda. 

Notícias AICEP

Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia

AICEP

Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.

  • Multisetor

BRESIMAR MARCA PRESENÇA NA HANNOVER MESSE 2022

AICEP

Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.

  • Multisetor

Blue Talk Havana aproximou especialistas e empresas

AICEP

O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório