Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
23 de Janeiro 2023

Oportunidade de negócio e concursos públicos na Noruega

AICEP

Noruega
Construção civil

A Avinor (empresa estatal responsável pela maioria dos aeroportos civis na Noruega) anuncia a abertura de um concurso no valor de 205 milhões de euros para a construção de parte do novo aeroporto de Bodø. O prazo para se inscrever no concurso é 6 de fevereiro.  Saiba mais sobre este concurso. 

Relativamente aos concursos públicos noruegueses, como membro do Espaço Económico Europeu (EEA), a Noruega implementou a diretiva 2014/24/UE sobre os seus contratos públicos, harmonizando assim a sua legislação com a atual aplicável da União Europeia.

Um contrato público pode ser publicado na respetiva base de dados online norueguesa Doffin, ou através da base de dados online europeia, Tenders Electronic Daily (TED).

Todos os contratos de fornecimento, obras ou contratos de serviço com um valor estimado acima do valor limite nacional de 1,3 milhões de NOK devem ser tornados públicos na base de dados norueguesa, onde apenas são emitidos em norueguês.

Para todos os contratos com um valor estimado acima dos valores-limite da UE, a publicação deve ser feita no TED, onde todos os avisos de concurso são publicados em inglês. Os documentos por outro lado, na sua maioria são redigidos em norueguês.

De forma geral, todas as propostas para o setor público norueguês devem ser apresentadas em norueguês. É recomendável que as empresas encontrem um parceiro com conhecimento do mercado local e que seja fluente em norueguês para facilitar as traduções caso necessário.

Saiba mais sobre o mercado norueguês.

Notícias AICEP

Portugal participa em feiras de têxtil lar e decoração em Madrid

AICEP

Em fevereiro, 20 marcas portuguesas participam na INTERGIF, BISUTEX e MADRID JOIA.

  • Espanha
  • Multisetor

Efacec reforça posição na Escandinávia

AICEP

Contrato produzirá 30 toneladas de biogás líquido e 300.000 toneladas de matéria orgânica.

  • Suécia
  • Ambiente

Aeronave europeia híbrido-elétrica terá tecnologia portuguesa

AICEP

ISQ, INEGI e Almadesign participam no desenvolvimento da aeronave europeia híbrido-elétrica.

  • Aeronáutica

Partilhe esta página

Campo Obrigatório