Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
No dia 15 de março, Franziska Mieland, Senior Key Account Manager na Startup Campus Germany irá partilhar como abordar o mercado alemão passo a passo.
Com 82,9 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra (PIB per capita de 50 862 USD em 2021), a Alemanha é a quarta economia mundial, o maior mercado da UE e um dos principais exportadores e importadores (ocupa a 3ª posição, a nível mundial, em ambos os fluxos).
Trata-se de uma das mais avançadas e desenvolvidas economias do mundo, altamente inovadora e voltada para a exportação. A contribuição de 30% da indústria para a formação do PIB é considerada elevada, confirmando que a indústria transformadora e serviços conexos constituem o coração da economia alemã, com destaque para o setor automóvel, produtos químicos, máquinas e equipamentos, eletrónica e TIC.
A Alemanha é um dos mercados que oferece mais vantagens e oportunidades significativas para empresas de todo o mundo. No entanto, expandir o seu negócio internacionalmente poderá ser um desafio.
Neste âmbito, o webinar Entering the German Market: A Step-by-Step Guide for B2B Companies, organizado por Franziska Mieland, Senior Key Account Manager na Startup Campus Germany, irá cobrir os sete principais desafios para a entrada no mercado alemão:
1. Problemas comuns da expansão internacional para a Alemanha;
2. Características que as empresas devem ter em conta;
3. O que esperar e o que ganhar com a expansão para o mercado alemão;
4. Dicas e truques para os primeiros passos na entrada do mercado alemão;
5. Visão geral das ferramentas digitais para suportar a sua missão;
6. Especificações do setor;
7. Aspetos a considerar na atividade empresarial na Alemanha (por exemplo, privacidade de dados, características do país, entre outros).
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O Reino Unido apresenta várias oportunidades no setor livreiro e editorial.
AICEP
Um ecossistema com elevado potencial por explorar pelas startups portuguesas.