Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
05 de Julho 2022

Novo guia legal para e-commerce internacional disponível para empresas

AICEP

A maioria dos consumidores online faz compras transfronteiriças. Esta é uma oportunidade para aumentar as exportações das empresas, que devem ter em conta a legislação dos países de destino das vendas online. Para apoiar a sua empresa no comércio eletrónico, a AICEP criou o guia “Desafios Legais no E-commerce Internacional”, que inclui as principais questões legais que as empresas devem acautelar para exportar através do e-commerce.

Neste guia as empresas encontram informação e legislação relevante nas vendas de bens para os mercados internacionais através do e-commerce, considerando o quadro legal europeu em contraste com o dos países extracomunitários e a diferença entre vender online B2B ou B2C.

capa guia desafios legais no e-commerce internacional

O guia divide-se em 3 grandes temas, abordando questões aduaneiras, fiscais e a regulamentação das vendas à distância pela Internet (contratação eletrónica). Procedimentos alfandegários, taxas aduaneiras, regulamentação de produtos, regulação das transações eletrónicas e contratos com e-marketplaces são algumas das questões que as empresas veem esclarecidas neste guia de legislação para e-commerce internacional.

Para aceder a esta informação as empresas devem fazer login ou registo na MY AICEP e iniciar um plano de ação para exportar através do e-commerce.

Notícias AICEP

Portugal sobe duas posições no European Innovation Scoreboard

AICEP

O desempenho nacional aumentou 6,4 pontos percentuais entre 2015 e 2022.

Internacionalização via E-Commerce: apoio de 23 milhões de euros

AICEP

Novo incentivo PRR ao E-Commerce Internacional dá apoio de 23 milhões de euros às empresas.

Exportações de bens e serviços mantêm rota de crescimento

AICEP

Exportações portuguesas de bens e serviços ultrapassam os 68 mil milhões em julho de 2022.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório