Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
23 de Junho 2021

Novo guia legal para e-commerce internacional disponível para empresas

AICEP

A maioria dos consumidores online faz compras transfronteiriças. Esta é uma oportunidade para aumentar as exportações das empresas, que devem ter em conta a legislação dos países de destino das vendas online. Para apoiar a sua empresa no comércio eletrónico, a AICEP criou o guia “Desafios Legais no E-commerce Internacional”, que inclui as principais questões legais que as empresas devem acautelar para exportar através do e-commerce.

Neste guia as empresas encontram informação e legislação relevante nas vendas de bens para os mercados internacionais através do e-commerce, considerando o quadro legal europeu em contraste com o dos países extracomunitários e a diferença entre vender online B2B ou B2C.

capa guia desafios legais no e-commerce internacional

O guia divide-se em 3 grandes temas, abordando questões aduaneiras, fiscais e a regulamentação das vendas à distância pela Internet (contratação eletrónica). Procedimentos alfandegários, taxas aduaneiras, regulamentação de produtos, regulação das transações eletrónicas e contratos com e-marketplaces são algumas das questões que as empresas veem esclarecidas neste guia de legislação para e-commerce internacional.

Para aceder a esta informação as empresas devem fazer login ou registo na MY AICEP e iniciar um plano de ação para exportar através do e-commerce.

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório