Os marketplaces B2B como ferramenta para a internacionalização
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
A AICEP lança o estudo "Saber Vender Online". Este estudo faz parte do conjunto que instrumentos que a Agência tem desenvolvido para as empresas que queiram entrar nos mercados externos através do canal digital.
Através do "Saber Vender Online", as empresas poderão percorrer todos os aspetos que existem na venda online e descobrir as formas mais adequadas para abordar e ultrapassar desafios que se apresentem, para que assim seja possível, através do canal digital, vender com sucesso para os mercados externos.
O estudo estrutura-se, em capítulos autónomos, em torno dos seguintes temas apresentados:
· E-commerce a nível europeu e nacional: breve diagnóstico
· Principais desafios à exportação via e-commerce: a realidade portuguesa
· Exportações via e-commerce: comparação com outros mercados
· Exportações online: oito mercados em destaque
· Constrangimentos e dificuldades do e-commerce
· Como superar os constrangimentos do e-commerce cross-border: casos de sucesso
· Medidas concretas para exportar online: o que fazer, como e quando
Neste documento, estão presentes casos de sucesso, que ilustram boas práticas e soluções eficazes implementadas por outras empresas nacionais e estrangeiras. No capítulo final, poderão encontrar a sistematização das medidas e ações concretas e específicas, numa sequência temporal, que devem ser adotadas pelas empresas que queiram vingar no comércio eletrónico cross-border.
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