Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Setembro 2022

Nova SBE no TOP 15 DE melhores Mestrados em Gestão do mundo

AICEP

Nos atuais resultados do ranking Masters in Management do Financial Times, que anualmente lista os melhores Mestrados em Gestão do mundo, a Nova SBE ascende à 15ª. posição mundial, subindo 8 posições.

Este excelente resultado surge após a Nova SBE ter atingido o 9º. lugar na Europa e 11º. do mundo com o seu Mestrado Internacional em Finanças e a 22ª. posição mundial no ranking internacional de formação de executivos do Financial Times, reforçando a posição da Nova SBE no contexto internacional e o cumprimento da promessa que fez à sociedade portuguesa.

Com esta subida na classificação do ranking, a Nova SBE consolida o seu lugar no top mundial, passando a integrar “o grupo das escolas que pontuam acima da média”, refere o Financial Times.

A Nova SBE continua a ser reconhecida como a escola portuguesa mais bem classificada, tornando-se na primeira escola nacional a integrar o seleto TOP 15 das melhores escolas a nível mundial nos rankings do Financial Times, quer com o Mestrado em Finanças, quer com o Mestrado em Gestão.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca:

“Tornarmo-nos na primeira escola portuguesa no Top 15 do Financial Times é uma grande conquista para a Nova SBE e para Portugal. A nossa missão é desenvolver talento que impacte o mundo - líderes para um mundo mais sustentável, menos polarizado e mais justo. Ao longo dos últimos quatro anos, a Nova SBE alcançou um lugar de destaque entre as Business Schools Europeias, cumprindo o compromisso assumido com muitos em Portugal.

Esse resultado amplifica a nossa capacidade de atração e desenvolvimento de alunos com o poder de terem um impacto real e transformador. Esse continuará a ser o nosso caminho de relevância.”

A Nova SBE destaca-se no Top 10 no que diz respeito aos indicadores de ‘Career Progress’ (7º.) e ‘International Work Mobility’ (8º.). Ao nível da Empregabilidade a 3 meses, a Nova SBE atinge uma percentagem de 96 por cento neste indicador e na Satisfação Geral conquista uma pontuação de 8,77.

O Ranking Masters in Management 2022 Financial Times avalia e lista os 100 melhores Mestrados de Gestão de todo o mundo, contemplando 17 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

Desde o último ano no campus de Campolide, em 2018, a Nova SBE teve uma subida acentuada de mais de 50 posições nos 3 rankings do Financial Times: o Mestrado em Gestão subiu 15 lugares, passando da 30ª. posição para a 15ª. O Mestrado em Finanças subiu 8 lugares, passando da 19ª. posição para a 11ª. A Formação de Executivos subiu 28 lugares, passando da 50ª. posição para a 22ª.

A escola acredita que estes resultados são a prova de que a sua aposta em preparar profissionais e futuros líderes com as competências para levar a cabo transformações para uma liderança humanista (na administração pública, nas empresas ou nas ONGs), capaz de assegurar um mundo mais sustentável e mais harmonioso, é concretizável e é bem recebida nas empresas e na sociedade.

Notícias AICEP

Maxiglobal apresenta soluções no Data Centre World em Paris

AICEP

Empresa portuguesa marca presença no evento que reúne os principais players do setor.

  • França
  • TIC

41 Empresas portuguesas participaram na MICAM

AICEP

Os empresários portugueses mostravam boas expetativas para esta exposição e o balanço revelou-…

  • Itália
  • Calçado

Portugal sobe duas posições no European Innovation Scoreboard

AICEP

O desempenho nacional aumentou 6,4 pontos percentuais entre 2015 e 2022.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório