Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Setembro 2021

Nova SBE é a melhor business school em Portugal

AICEP

Portugal
Educação

O QS World University Ranking 2022 acaba de anunciar as escolas com os melhores mestrados do mundo, reconhecendo uma vez mais a Nova SBE como a business school nº 1 em Portugal.

Nos resultados agora divulgados, a Nova SBE consolida-se no top 50, posicionando o seu Mestrado de Finanças no 44º lugar e o Mestrado de Gestão no 42º lugar. Já o Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS, apenas lecionado em Portugal na Nova SBE, sobe para o 15º lugar.

O QS World University Ranking é a publicação anual da Quacquarelli Symonds, que para a edição de 2022 analisou um total de 130 programas de Mestrado em Gestão de business schools de 33 países do mundo e um conjunto de 179 programas de Mestrado em Finanças de 35 países.

Na edição de 2022 a Nova SBE sobe 3 posições na avaliação dos melhores Mestrados de Finanças, passando do 47º para o 44º lugar, e mantem a posição de 2021 (42ª) no que se refere ao Mestrado de Gestão. O Mestrado em Gestão Internacional, lecionado na Nova SBE no âmbito da aliança global que envolve 32 business schools de topo, 70 empresas multinacionais e organizações não governamentais, sobe uma posição, da 16ª para a 15ª do ranking.

O QS World University Ranking avalia os diferentes programas em função de cinco critérios: Employability, Alumni Outcomes, Value for Money, Thought Leadership e Class & Faculty Diversity, formulados a partir de informação das próprias business schools, dos seus Alumni e de listas públicas de notabilidade de Alumni.

No ranking de 2022 os Mestrados em Gestão e Finanças da Nova SBE destacaram-se sobretudo nos critérios Value for Money, Thought Leadership e Empregabilidade. Nesta última, que tem em consideração a preferência de empresas nacionais e internacionais de 10 escolas de negócios de referência para recrutamento de qualidade, os mestrados de Finanças e Gestão da escola portuguesa posicionam-se entre os 16% melhores avaliados a nível mundial.

No critério Thought Leadership, que reconhece a reputação académica por outras business schools, referências SCOPUS e % do corpo docente PhD, os mestrados de Finanças e Gestão da Nova SBE classificam-se entre os melhores 15% (Finanças) e os 25% (Gestão) a nível global.

Notícias AICEP

Exportações portuguesas registam crescimento

AICEP

Exportações portuguesas registam crescimento nos primeiros sete meses do ano.

Pavilhão de Portugal pronto para inauguração da Expo 2020 Dubai

AICEP

Pavilhão de Portugal está pronto para a inauguração da Expo 2020 Dubai de dia 1 de outubro.

  • Multimercado

Acordo entre El Corte Inglés e AICEP promove marcas portuguesas

AICEP

El Corte Inglés e AICEP firmam acordo para promover marcas portuguesas nos canais online.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório