Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
A Nova SBE vai acolher, no próximo dia 15 de fevereiro, no campus de Carcavelos, mais uma edição da Nova SBE Career Fair. O evento mantém o registo crescente de internacionalização, com mais de 30 por cento das empresas a recrutar para o estrangeiro e com mais de 6000 alunos/as esperados.
Na sequência do crescente relevo no panorama do Ensino Superior Europeu, a Nova SBE Career Fair apresenta um registo crescente de internacionalização, com a presença de várias multinacionais (como a L’Oréal, Mastercard ou Nestlé) e com mais de 30 por cento das empresas à procura de recrutar para o estrangeiro, nomeadamente para países como o Reino Unido, Alemanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, entre outros.
São, ao todo, 92 organizações – nacionais, estrangeiras, de setores de atividade como a tecnologia, aeronáutica, consultoria ou serviços financeiros – e mais de 400 representantes, 60 sendo antigos alunos, que vão marcar presença no campus de Carcavelos para se darem a conhecer aos/às alunos/as que procuram saber mais sobre o mercado de trabalho e explorar potenciais oportunidades profissionais. Entre as confirmações estão empresas internacionais tais como a Ae Economics (Reino Unido), Beiersdorf (Alemanha), EssilorLuxottica (Itália) e Personio (Alemanha); instituições como o Banco Central Europeu e o Banco de Portugal; e referências nacionais como a Jerónimo Martins ou a Navigator.
Por outro lado, o espírito inovador e disruptivo da escola reflete-se com a presença esperada de 15 startups, todas elas portuguesas e atualmente incubadas no Nova SBE Haddad Entrepeneurship Institute.
A Nova SBE Career Fair apresenta-se ainda como mais uma oportunidade de os/as novos/as alunos/as explorarem a escola e integrarem a nova visão de responsabilidade da Nova SBE para as business schools. Consciente de que a forma como é preparado o talento, a nível mundial, está desenquadrada do atual século XXI – marcado pelo aquecimento global, digitalização acelerada, desigualdade e polarização social – a Nova SBE assume uma nova etapa na ambição da escola, assumindo a liderança de um movimento de transição mundial para um ensino mais interdisciplinar, humanista e inovador.
Nos últimos quatro anos a Nova SBE atingiu um lugar de relevo no panorama do Ensino Superior Europeu, sendo uma das mais prestigiadas business schools europeias. Com um número crescente de alunos/as internacionais e um reconhecimento exponencial, não só ao nível do talento, mas também da investigação, a escola consagrou-se recentemente como a primeira escola portuguesa a chegar ao TOP 15 das melhores escolas a nível mundial nos rankings do Financial Times, quer com o Mestrado em Finanças (11º.), quer com o Mestrado em Gestão (15º.).
Dos resultados obtidos no ranking de Mestrados em Gestão, destaque para as pontuações obtidas nos indicadores ‘Career Progress’ (7º.), ‘International Work Mobility’ (8º.) e ‘Empregabilidade a 3 meses’ (96 por cento).
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O Reino Unido apresenta várias oportunidades no setor livreiro e editorial.
AICEP
Um ecossistema com elevado potencial por explorar pelas startups portuguesas.