Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Dezembro 2021

Nova legislação francesa sobre economia circular

AICEP

França
Multisetor

A nova legislação francesa sobre economia circular entra em vigor no início do próximo ano, tendo consequências para as empresas portuguesas.

Com 67,4 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra, a França é a sétima economia mundial, a segunda ao nível da União Europeia, e um dos principais exportadores e importadores (ocupa a 6ª posição, a nível mundial, em ambos os fluxos). 

Em 2020, verificou-se uma contração de 8,3% do produto interno bruto devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, sendo expectável uma recuperação acentuada para 2021. A retoma da atividade económica deverá ser impulsionada pelo investimento e pelo consumo, em consequência do plano nacional de recuperação (no âmbito do Mecanismo de Recuperação e Resiliência) e presumindo que o esforço contínuo de vacinação leve a um alívio das restrições.  

Parceiro económico de grande relevância para Portugal, a França continua a apresentar oportunidades de negócio em diversos setores de atividade. É importante que os agentes económicos não deixem de marcar presença nas “feiras-âncora” que se realizam no país e de avaliar as possibilidades que o comércio eletrónico pode oferecer. Por outro lado, a aposta em produtos de qualidade e altamente diferenciados é fundamental para fazer face à forte concorrência, sobretudo francesa.

Consulte mais informações na Portugalnews

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório