A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa
AICEP
São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!
AICEP
A segunda edição da competição “928 Challenge” irá abrir inscrições a partir de junho deste ano. Este projeto, liderado pela Universidade Cidade de Macau, visa fortalecer o intercâmbio do empreendedorismo entre os universitários e as startups da China e dos Países de Língua Portuguesa.
Com o objetivo principal de construir pontes entre a China e os países de língua portuguesa através de negócios orientados para a sustentabilidade e promover o empreendedorismo para jovens, para além das universidades, este ano a iniciativa estará aberta também às startups.
As inscrições são gratuitas e as equipas admitidas vão participar num programa de formação de duas semanas (o ‘bootcamp’), onde vão aprofundar os conhecimentos sobre o ambiente de negócio na China e nos países lusófonos. Os candidatos terão de elaborar projetos comerciais para serem submetidos à apreciação e avaliação do júri, professores e de potenciais investidores, cuja apresentação do resultado está agendada para o dia 29 de outubro.
O vencedor do concurso do ano passado foi um projeto de produção de vacinas probióticas para peixes de aquacultura, da Universidade do Porto, tendo já obtido um financiamento concedido pela União Europeia, contudo, devido à pandemia, não consegue vir a Macau.
O nome do 928 Challenge é uma referência às nove cidades da Grande Baía, duas Regiões Administrativas Especiais de Macau e de Hong Kong, e aos oito Países de Língua Portuguesa. Entre as entidades coorganizadoras, além do Fórum de Macau, da Universidade da Cidade de Macau, da Universidade das Nações Unidas Instituto em Macau e da Universidade de Shenzhen, a organização do 928 Challenge este ano conta ainda com a parceria da Universidade de Macau, Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, Universidade de São José, Instituto de Formação Turística de Macau, Universidade de Cantão de Estudos Estrangeiros, Universidade Normal Politécnica de Cantão e Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Não há limite ao apoio financeiro às equipas vencedoras, e as empresas patrocinadoras oferecem também oportunidades de estágios e apoio técnico no desenvolvimento dos projetos escolhidos.
AICEP
São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!
AICEP
Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.
AICEP
EFAPEL regista crescimento de 20 por cento no mercado Ibérico e 25 por cento nos restantes.