Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
22 de Julho 2022

Nova análise: alianças e parcerias na internacionalização

AICEP

A criação de alianças e parcerias é um passo determinante para o sucesso da internacionalização das empresas, mas que obriga à tomada de decisões complexas, desde a identificação dos parceiros certos à gestão das parcerias nos vários mercados.

Por esta razão, disponibilizamos na Informação de Mercado a análise Alianças e Parcerias na Internacionalização que procura dar resposta a algumas das principais questões colocadas pelas empresas quando pretendem iniciar este processo

As diferenças entre alianças e parcerias e as respetivas vantagens, tais como a redução de custos de entrada no mercado ou a diminuição de riscos são alguns dos aspetos abordados, mas são também sublinhadas as eventuais dificuldades e as implicações dessas alianças para a gestão e o marketing. São ainda apresentados dez casos de sucesso de empresas e projetos já com um longo percurso de internacionalização, da Paladin à Nestlé, no setor agroalimentar, da Somague, à Mota-Engil e Martifer, na área da construção, passando pelo consórcio Portuguese Shoes no setor do calçado e ou a Star Alliance que agrega diversas companhias aéreas.

Este é o segundo digest de uma coletânea dedicada às tendências de gestão e marketing com impacto transversal nas empresas independentemente do setor em que operam, seguindo-se a uma primeira publicação dedicada à transformação digital, que também já está disponível.

Ao longos dos próximos meses serão ainda abordados temas como Big Data Analytics 2.0, a inovação orientada para a sustentabilidade, as organizações como parceiros do bem-estar social e a economia da experiência virtual.

A par destes relatórios, ficarão ainda disponíveis em breve mais de 40 análises de tendências setoriais.

Notícias AICEP

Europeus gastam mais de 340 euros por mês no e-commerce

AICEP

Maioria dos europeus faz várias compras e pagamentos online por semana.

Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…

AICEP

Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.

Cortiça portuguesa entra nos novos 100% elétricos Renault

AICEP

Cortiça nos materiais escolhidos para aumentar durabilidade e sustentabilidade dos automóveis.

  • Componentes auto

Partilhe esta página

Campo Obrigatório